Ser blogueiro/vlogueiro virou modinha?

julho 26, 2014

Bom primeiramente tudo que eu vou dizer aqui é a minha opinião, vocês podem concorda ou não com ela.
Nós últimos tempos muitas pessoas dizem que ser blogueiro/vlogueiro virou modinha, que agora todo mundo tem um blog e um canal no youtube e essas coisas. Em partes eu concordo é mais fácil ser blogueiro agora do que a 4 anos atrás, podemos dizer que acesso a internet não era tão acessível como agora, nós vivemos na era da tecnologia, podemos atualizar blog, canal, rede social pelo seu próprio celular/smartphone. Mas claro cada um em seu motivo para ter um blog ou canal,não julgo ninguém.
Muitas pessoas acham que ter blog é fácil, mas realmente não é, tem que ter dedicação, determinação, aceitar que no começo não é fácil, e aborda um assunto que está sendo falado em vários blog do seu jeito e que chame a atenção.
Lembrando que não é toda blogueira que tem mil e uma parcerias, que ganham dinheiro blogando, mas estão ali porque gostam e compartilham sua ideias sem querer nada em troca, como eu.
Eu digo: Não ser blogueiro/vlogueiro não virou modinha.
E para vocês: ser blogueiro virou modinha? Me respondam.
Fabs,xoxo.

Veja mais postagens como essa!

55 comments

  1. Anônimo27/7/14

    Eu acho e não acho, sabe, é estranho, mas nós estamos em uma era em que 4 milhões de blogs surgem a cada dia, eu acho que pode ser sim um pouco disso, mas também não, é complicado!

    pequenos-exageros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Por um lado eu acho que virou modinha, mais por outro não, por que como você disse ser blogueiro requer muita dedicação, e nem é todas que fazem um blog só por que virou modinha, e sim por que gosta de falar de certo assunto, gostei muito do post, você esceve muito bem. Tou seguindo. Espero sua visita lá no blog. beijinhu linda.
    http://cantinhudamarih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, também concordo muitos fazem por faminha.

      Excluir
  3. Eu acho que sim, virou modinha. Mas, muita gente é blogueiro porque realmente gosta, mas, outros querem apenas faminha e curtidas/seguidores. Eu, por exemplo, amo o blog desde que eu soube o quê era isso (há 5 anos atrás), era aqueles blogs bem feinhos, não sabia nada direito e tal... mas enfim, espero que as pessoas não achem que é fácil ter um blog, porque não é, não é mesmo? Adorei o post <3

    http://www.estilodiwa.com/

    ResponderExcluir
  4. Ultimamente vamos dizer que não virou bem modinha, é que todos estão conectados e todos querem estar no meios disso seja por meio do blog, vlogs e até mesmo facebook, todo mundo quer ter sua marca na verdade, e cada um vai tentando conquistar seu espaço, e é bem assim na verdade conquistar os melhores, com carisma e melhores ideias, hoje muitas pessoas preferem ver um vlog do que assistir uma novela, eu acho que tem espaço para todo mundo e só os melhores que ficam, porque aqueles que veio pela opção de somente ganhar dinheiro sem gostar do que faz nunca sobrevivem neah, porque tem que fazer com amor porque gosta, sem pensar nos fins lucrativos, os fins lucrativos é só um retorno daquilo que você fez bem feito e fez com amor e se dedicou
    amei o post
    beijos http://blogdaxavier.blogspot.com.br/2014/07/peliculas-de-unhas-parceria-megusta.html?showComment=1406488554584#c6762431957820811466

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, eu não me importo de não ter nenhuma parceria mesmo de 1 ano de blog. Falou tudo.

      Excluir
  5. Eu sinceramente acho que virou modinha, muita gente está fazendo mais por interesse do que por gostar realmente!

    Beijos, Jell & Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
  6. A minha opinião é que você ser blogueiro não é uma questão de moda, é uma questão de vocÊ querer compartilhar com as pessoas assuntos que você gosta, livros que você leu, lugares que você foi, não é agradar e sim expressar, se a pessoa vem atras de fama e tudo mais esquece você até pode conseguir mais ser blogueiro e mais que isso, e se dedicar sempre e estar sempre presente e compartilhar suas experiencia é uma comunicação de pessoas para pessoas uma evolução da comunicação
    é isso ser blogueiro mas tem aqueles que criam um blog e nunca mais aparecem.
    Mas não somos ninguem para julgar não é mesmo, então acho que é isso. ^^
    http://pensamentosdefabs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa você me deixou sem palavras. Disso tudo.

      Excluir
  7. Concordo com você em tudo!!
    E sim, ser blogueiro não é fácil! Exige muitooo! rs :)
    SEguindo aqui!
    Bjs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu achei essa coisa de muitas pessoas estarem querendo ter blog/vlog ótima! Qual é o problema das garotas de hoje em dia quererem escrever, falar sobre as coisas que gostam, conhecerem diversas coisas boas através da internet? O blog ajuda muitas meninas a escreverem melhor, conseguir seguir um sonho, ter responsabilidades (pois ter um blog não é fácil) e muito mais. Eu só acho que a maioria não deveria se focar apenas em dinheiro ou parceria. E fazer tudo por amor mesmo.

    Beijos,
    www.bloguntilwedie.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom como você disse deveriam fazer isso por amor, mas infelizmente isso não acontece com todos.

      Excluir
  9. Eu concordo com tudo o que você disse. Pra ser blogueira tem que ter dedicação, amor e paciência. Eu não acho que ser blogueira virou modinha, ate porque quem começa um blog com intuito de ganhar coisas e dinheiro, mesmo sem gostar de blogar não vai muito longe.
    Febi, quero te agradecer de coração pelo comentário carinhoso lá no blog, fiquei muito feliz quando li, sério. Muito obrigada <3
    Beijos | www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, e de nada eu só disse a verdade. *-*

      Excluir
  10. Eu não achou que ter um blog/vlog virou moda. Isso é uma coisa estúpida de se dizer. Sim, é verdade que há muitas mais pessoas a aderirem, mas cada uma faz o quer quer, não? Quando criei o blog não sabia o que esperar, não sabia por quanto tempo o ia ter nem o que me ia fazer. Acontece que eu ganhei mais criatividade e a minha maneira de escrever melhorou.
    Se uma pessoa cria um blog é com a intenção de escrever sobre algo que ela gosta, quer tenha feito essa escolha a observar alguém ou não. Não é porque a amiga tem (algumas sim, mas também não duram muito na blogo)
    concordo com a amanda salinas
    querosabertudo-k.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu melhorei muito desdo incio do blog.

      Excluir
  11. Olha, pode até ser modinha criar blog. Mas daí a criar um bom blog, acho que não. Porque todo mundo pode fazer blogs, mas o que interessa é se ele tem ou não conteúdo!

    Beijão

    http://umagarotaeseujeans.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Sabe concordo que a quantidade de blog que existe hoje é muito diferente do que havia antes. Igual quando criei meu blog existia poucos blogs e olha que nem faz muito tempo , de um tempo para cá o tamanho de blogueiros(as) vem multiplicando. Sinceramente bão gosto muito disso. Não por causa da concorrência em si, mas sim pelo fato de você ver aquelas pessoas que blogam com toda dedicação e não recebem um comentário verdadeiro se é que me intende, e pessoas que só estão preocupados em dinheiro ganhando seguidores "fácil". Sinceramente ser blogueira não é fácil, como você mesmo disse tem que ter muita dedicação mas estamos em pleno século XXI as coisas vem com muito mais facilidade do que antes. Beijos

    www.brrendacaroline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Acredito que virou modinha sim!
    Mas como tudo na moda , passa muito rápido!

    Então pode ter certeza que quem continuar com o blog é pq gosta mesmo!
    Eu mesma tenho blogs há 4 anos!

    Bjs
    www.garotadebotas.com

    ResponderExcluir
  14. Pode ser que tenha virado modinha pelas facilidades de se criar um blog e tudo mais. E porque as pessoas viram uma forma de ganhar dinheiro. Mas nem todo mundo continue, só os fortes sobrevivem. Porque não é fácil, demanda tempo e dá trabalho. No fim só ficam os melhores.

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei a frase "só os fortes sobrevivem" hahah

      Excluir
  15. É verdade o que escreveu flor, hoje fica mais difícil ser vlogueiro/blogueiro, e sabe as blogueiras antigas hoje está grande e famosa por simplesmente na época as pessoas não dá tanta importâncias, e quando via novidade seguia, hoje a milhares e por ser milhares as que estão entrando agora tem que ralar, rsrs olha tem vídeo "SEU BLOG NO MEU VÍDEO" onde divulguei 11 blogueiras e pretendo fazer novamente mais para frente, e tem SORTEIO de um TABLET e make francês depois desse sorteio vou fazer SORTEIO de uma FILMADORA, magrafelizpensa.blogspot.com e www.youtube.com/user/marcmarify

    ResponderExcluir
  16. Olha... tem que amar muito... Se as coisas acontecem depois, é por causa de muito trabalho e dedicação!
    Bjs – Su
    www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oiii Fabs
    Tudo verdade.
    Eu, pelo menos, criei o blog, primeiramente com incentivo de uma amiga e do meu namorado.
    Mas criei ele porque sempre escrevi textos, que acabavam ficando pra mim mesma.
    Então comecei a posta-los e amo ter um feedback de pessoas que eu nem conheço.
    Isso só me incentiva a continuar escrevendo cada vez mais!
    E espero que você também continue!!

    Beijos

    O Outro Lado da Raposa
    Twitter
    Facebook

    ResponderExcluir
  18. Também acho que não virou modinha, já uso o Blogger à anos e já vi os altos e baixos, e eu diria mais que as pessoas ficam interessadas em experimentar e umas ficam e outras vão.
    No entanto houve uma altura em que se pôde considerar ter blogue ou ser vlogueiro uma modinha (vlogueiro não tanto), mas é uma daquelas coisas que só quem realmente gosta permanece, é impossível virar modinha a sério...


    apreguicaeumhobbie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Olha, eu acho que a ideia de ser um virou, mas a prática não. As pessoas ficando vendo o sucesso dos outros e querer atingir isso também, mas como você disse não é nada fácil, dai acabam desistindo e não levando para frente. Acho que a única coisa que impede que isso vire realmente modinha é a dificuldade de manter e de atingir a tal "fama", pois são poucos que mantêm um blog por amor!
    Adorei o post Fabiana!!!!
    Beijosss

    just-light.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Sim,virou uma super modinha ou por puro interesse,e tantos blogs que são criados todos os dias e sem conteúdo nenhum e muitos que apenas copiam o post da outra colega e afirmam que são seu é super chato isso,eu estou na blogosfera desde 2009,mas deixei meus 2 antigos blogs de lado porque eram de resenhas de livros e muitas apenas copiavam as minhas coisas,estou com o meu novo 1 ano e desde 2009 até agora muita coisa mudou,principalmente postar as coisas com carinho do seu próprio mundo.
    Beijos
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também deixei dois blogs para trás :(

      Excluir
  21. Eu não acho que virou modinha, mas que muita gente cresce o olho quando vê uma blogueira ganhando algo já quer logo chegar no mesmo nível.. Enfim.. rs
    Beijos!

    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  22. Eu acho que virou modinha fazer um blog e achar que vai ser a top blogueira que ganha rios de dinheiro por mês, aí quando passam 1 ou 2 meses e percebem que não é assim desistem do blog e pronto rs.
    Beijos

    http://diadespa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Não achamos que virou moda, mas de um tempo pra cá, cada vez surgem mais blogs e Canais no youtube, diferente de quando começamos que era menor o número de blogs.

    Bjs

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Sendo bem sincera? acho que virou modinha sim. Por que tem gente que ta entrando nessa so para ganhar dinheiro, mas a vida nao é assim nao gente! Blogueira (o) de verdade, se preocupa com seus leitores/fãs e nao com o dinheiro que vai ou nao ganhar!
    Muito legal o seu post :D

    Beijoss
    http://www.paaradateen.com/2014/07/dicas-para-montar-o-seu-media-kit.html

    ResponderExcluir
  25. Adorei seu resposta, tambem acho que não virou moda não.
    http://adolescentesescritora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Sendo sincera preciso dizer que virou modinha sim, e o pior, a maioria sem conteúdo bom, a maioria não se interessa pelo trabalho dos outros e a maioria é tudo xerox de blogs maiores. Desculpa mas é um amor de meninas atrás de um pouco de atenção, como eu, como você, mas no fim só ficam as que realmente valem a pena!

    Beijo, Blog Marcella Beato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, é horrível ver copia de blog maiores.

      Excluir
  27. Eu acho que depende muito. Vejo muite menina por ai querendo ser próxima Bruna Vieira, e algumas realmente tem talento.
    Mas tambem vejo gente que não entendo nada do assunto, que não se dedica e só quer views.
    Beijão, Ana do dia

    ResponderExcluir
  28. Ai, depende de pessoa pra pessoa. Muita gente bloga porque gosta, outras querem reconhecimento e tal..

    Visite-nos! Beijos. <3

    ResponderExcluir
  29. É claro que depende muito, mas eu não acho que tenha virado modinha em um nível alarmante, contudo, acho que a blogosfera foi muito monopolizada pelas garotas, quero dizer, quantos blogueiros homens nós vemos por aí? E também acho a blogosfera muito unânime quanto às opiniões sobre muitas coisas, quero dizer, você não vê muitos debates de lados opostos de questões éticas em blogs.
    Um abraço,
    Gabbi Levesque

    inverno-desconexo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estava pensando nisso também. Vejo bem pouco blogueiros.

      Excluir
  30. eu acho q nao virou modinha. por que ate eu vou ser uma vlogger

    ResponderExcluir

Olá,

Obrigada pela mensagem!
O mais breve irei retornar.

Um abraço,
Fabs!

Postagens Populares

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *