Faça alguém feliz.

dezembro 17, 2014




    Eu não sei por onde começar esse texto, mas bom vamos lá. Final de ano, clima natalino, contagem regressiva para um novo ano. Paramos para pensar em tudo que fizemos nesse ano, as nossas metas, momentos tristes e felizes.  Mas não é sobre isso que quero falar e sim sobre: já pensou em quantas pessoas você já fez ou pode fazer feliz? Acho que não né? Eu vou contar a minha experiência sobre assunto.
    Desde pequena sempre quis ajudar as pessoas, sempre tive vontade de mudar o mundo, torna o mundo um lugar melhor, com os passar dos anos eu quis fazer trabalho voluntario, mas minha mãe falava que isso era coisa de gente grande e toda essa coisa, como eu era criança não entedia de jeito nenhum. Com  o passar do tempo eu pesquisei sobre trabalho voluntario perto de onde eu moro precisa de pessoas especializadas em determinadas áreas e eu nem terminei o ensino médio ainda então, por enquanto, sem trabalho voluntario.
    Foi ai que eu tive essa pequena ideia eu decidir que iria sorrir para as pessoas que eu visse na rua. Posso parece louca? Talvez. Mas pode ter certeza que foi uma das maiores experiências da minha vida. Claro que eu não recebi o sorriso de volta de todas as pessoas, mas em uma escala de 0 a 10 estaríamos em 8. Eu fiquei pensando em quantas pessoas ficaram felizes em receber um sorriso de um estranho ou quantas achara estranho. 
   Eu sei que muitas não vão ler esse texto e vai comentar algo como “lindo texto” ou “amei”, eu só quero que parem e pense em quantas pessoas você pode fazer feliz com um simples sorriso. Que nesse natal você posso levar sorriso para várias pessoas.

                                           Instragram ♥ Twitter  Tumblr ♥  Ask 

Veja mais postagens como essa!

28 comments

  1. ''Eu sei que muitas não vão ler esse texto, e vai comentar algo como “lindo texto” ou “amei”, eu só quero que parem e pense em quantas pessoas você pode fazer feliz com um simples sorriso. Que nesse natal você posso levar sorriso para várias pessoas.''
    Como eu estava sem tempo, eu pensei seriamente em fazer isso. Nem ler e comentar de qualquer jeito, mas ao ler esse parágrafo me senti um lixo e pensei: Eu preciso ler.
    Desde pequena, eu gostava de ajudar, por mais que tivesse um lado egoísta, sempre tive vontade de ajudar idosos ou crianças orfãs, só não sabia por onde começar. Hoje, eu sei que a diferença pode ser feita com pequenos atos, até mesmo com um sorriso. Adorei o texto de verdade <3 Minha vontade é completar 18 anos e voluntariar em uma instituição

    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por dedicar um pouquinho do seu tempo aqui. Obrigada de verdade e também quero fazer trabalho voluntario.

      Excluir
  2. amei o post.
    adorei seu blog,convido você e suas leitoras a conhecerem o meu:
    http://blogdasgarotasdamoda.blogspot.com.br/
    venham seguir meu blog.

    ResponderExcluir
  3. ''lindo o texto''' kkkkkk brincadeira. Que linda a decisão de sorrir pras pessoas que ver na rua, me deu vontade de compartilhar dessa experiencia. Fazer bem para as pessoas, faz bem pra gente também.
    http://teoremademari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Realmente são gestos simples que podem mudar o dia de uma pessoa e fazê-lo mais feliz. Outra coisa legal que você pode fazer é dar abraço grátis, haha.

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  5. Ah, acho que temos que viver em busca de sermos felizes e fazer pessoas felizes também, se não assim, qual o sentido de tudo? Muito boa sua reflexão. Fui em uma reunião hoje que tinha este tema, e esta martelando na minha cabeça desde entao. Gostei muito do seu texto, profundo e verdadeiro!
    Beijos, www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
  6. Oi! Adorei o texto, é uma ótima reflexão. Realmente, muitas coisas como ações pequenas podem mudar o dia de uma pessoa e torná-la mais feliz. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que legal adorei o seu digamos... "projeto". E para ser sincera, NÃO, eu não te acho louca e essa foi uma das ideias mais maravilhosas que já vi (ou, li).

    Precisamos mesmo disso, carinho humano, mas a média está ótima, hein? 0 á 10, foram 8. Quer dizer que ainda existem pessoas que se importam com isso também.

    Beijos,

    verbomaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, eu não tinha pensando nisso como um projeto, Mas obrigada!

      Excluir
  8. Caramba Fabs, que legal a sua ideia *O* eu também sou assim (bem não saio sorrindo pra todo mundo na rua) mas sempre tem aquela pessoa que te para na rua pedindo alguma informação,ou um vizinho distante que te dá um bom dia,e eu sempre procuro ser o mais simpática possível. Seu projeto é muito legal (quanto legal mds) espero que continue assim nesse 2015, muitas pessoas precisam de sorrisos e acredito que, você fez o dia de algumas dessas pessoas diferentes, por que o meu dia, se torna diferente depois de um sorriso, ou um "bom dia" de uma pessoa estranha. Amei!
    Beijos,
    versos-de-inverno.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Amei a sua abordagem, poucos blogs falam sobre isso, Lindo o texto! brincadeira HAHHA! meu deus que fofa desde pequena vc teve essa vontade de procurar fazer alguem feliz! eu também sempre tive, principalmente no final do ano onde eu juntava todos os meus brinquedos velhos e doava para quem mais necessitava! e não só isso, ser simpático com todos é mt bom, vc nunca sabe quando alguém está precisando de um simples bom dia ou ajuda.
    AVISO: Desculpe se eu não estiver visitando o seu blog, eu estou tento vírus no meu pc e não estou conseguindo postar nem comentar! ): muito triste mas prometo melhorar!
    Beijos Gi do blog: http://doceneve11.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Gi sempre é bom fazer alguém feliz.

      Excluir
  10. Fabs, pra fazer trabalho voluntario você só pracisa querer!
    Ajuda alguém que precisa, seja com um prato de comida ou com um sorriso, já deveria ser considerado trabalho voluntario!
    Eu já fiz voluntariado e me senti incrivelmente melhor!
    Beijos, Ana do dia ♥

    ResponderExcluir
  11. Que linda essa mensagem, eu preciso mesmo ser uma pessoa melhor, mais aberta e mais paciente, sabe? Acho que isso nos faz mais feliz e faz os outros também...


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  12. Tem muitas pessoas que vão achar loucura mesmo, imagina. É porque o ser humano não está acostumado com belos gestos como esse. Eu já quis ser voluntária, mas demorou muito pra acontecer e eu tive outros caminhos durante os anos, mas acho super lindo qualquer gesto que possa ajudar ao outro.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier / Instagram

    ResponderExcluir
  13. Infelizmente vivemos em um mundo que ninguém mais sorri.
    Sempre tento transmitir coisas boas, dou bom dia boa tarde boa noite. Peço licença cedo meu lugar quando alguém de mais idade está em pé e tantas outras coisas. Mas no final geralmente não me respondem e continuam sendo nada gentis e educados. Ser humano cada dia menos humano. É triste demais. Mas o importante é fazer sempre a coisa certa, e se sentir bem por ser uma boa pessoa, por dar sempre o seu melhor. Se esperar "recompensa" sinceramente vai se decepcionar. E sorrir faz tão bem sorrir sempre <3
    bj
    Tem diy novo no blog. Como renovar cadeiras
    http://casadacereja.com.br/2014/12/diycadeiras/

    ResponderExcluir
  14. O principal problema de sorrir para todo mundo são os homens nos dias de hoje que passam por nós e falam qualquer piadinha ridícula( me sinto uma qualquer com alguma delas) e sorrir para eles irá parecer que gostamos ahahah mas adorei sua ideia e se todas as pessoas espalhasse um pouco mais de amor e alegria o mundo seria muito melhor, realmente!! Bela atitude. Beijoss ♥
    sorrisosnooutono.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Samara, masn ão custa tentar né? Obrigada!

      Excluir

Olá,

Obrigada pela mensagem!
O mais breve irei retornar.

Um abraço,
Fabs!

Postagens Populares

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *