Amizades tóxicas

dezembro 20, 2018

Imagem retirada do tumblr

    Toda vez que me falavam sobre relacionamento tóxico sempre imaginei um relacionamento amoroso, mas nunca relacionei esse termo com amizade porque para mim nunca fez sentido. Fiz uma breve pesquisa sobre o que é na real um relacionamento tóxico e é definida como: aquela que é nociva, causa danos, para uma ou ambas as pessoas. Ela causa sofrimento a partir do momento que fere, suga, desrespeita ou passa por cima do indivíduo.
    Na teoria todo mundo sabe que é um relacionamento tóxico, mas pessoas que estão nessa relação nem percebem e quando alguém chega para falar que estão passando por isso muitas vezes não ligam e simplesmente ignoramos por achar que isso é “normal”.
    Durante todos esses anos da minha vida, vintes anos para ser mais precisa, sempre tive muito medo de ficar sozinha e com isso sempre me apeguei muito as pessoas. Que muitas vezes usavam esse medo para se aproveitar de mim, me faziam mal, me deixam para baixo, me usavam para se sentir melhor, demorei muito tempo para perceber que merecia algo bem melhor que isso.
   Depois de um tempo vendo que aquilo me fazia mal decidi colocar na balança: a pessoa me faz mais bem do que mal? Ou ela me faz mais mal do que bem? Será que realmente vale a pena manter essa pessoa na minha vida? Claro que não foi da noite para o dia que comecei a pensar assim foi depois de muito apanhar da vida e de muita pessoas me avisando e eu, óbvio, negando.
    O que eu quero dizer com isso é que você é incrível demais para se prender a uma pessoa que te faz mal por um medo, seja qual ele for, medo de ficar sozinha, por essa pessoa ser “boa” com você ou simplesmente por está cômodo á você, está acostumado e nós não deveríamos nos acostumar com a dor.
    Mas garanto que dói no começo, mas depois que você se liberta percebe que o mundo é incrível demais para você se prender algo que te faz mal, seja namoro, amizade, casamento ou qualquer coisa que te faça mal.

Veja mais postagens como essa!

0 comments

Olá,

Obrigada pela mensagem!
O mais breve irei retornar.

Um abraço,
Fabs!

Postagens Populares

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *