Metas para 2019 como fazer?

dezembro 29, 2018



    Eu amo essa vibe de fim de ano, ver as metas cumpridas, fazer uma retrospectiva de tudo, agradecer por cada coisa que aconteceu no ano, fazer aqueles textão nas redes sociais, FAZER NOVAS METAS, vale tudo nessa época. 


    Por mais que seja clichê são 365 dias de novas oportunidades que podemos fazer diferente. Sabe aquelas frases que a gente escuta do tipo "não adianta pedi que sua vida mude em 2019 se você não muda suas atitudes?" é mais que real, pois se a gente não muda a nossa maneira de encarar nossas atitudes, como vão querer que algo mude em nossas vida?  Por mais que a gente tenha muita força de vontade isso não vai bastar para aquilo se realiza, vamos ter que sair da nossa zona de conforto e fazer um pouquinho de esforço.
    Pensando nisso esse ano decidi fazer um balanço do que eu realmente queria e que dependesse totalmente de mim. Vou dar um exemplo: esse ano eu prometi que iria parar de tomar refrigerante, mas sempre fiquei enrolando tentando levar a minha família junto nessa meta comigo e sempre dando a desculpa "ah mais se vocês tomam eu vou ficar com vontade" e fui enrolando até que uma situação me fez ficar sem tomar refrigerante por um mês e depois disso percebi que só dependia de mim para cumprir essa meta; conclusão: estou a três meses sem tomar refrigerante. Ou seja, essa meta só dependia de mim para se realizar e eu teria que correr atrás dela. 
    Pesquisei algumas coisas nesse mundo da internet que me ajudaram a ter esse pensamento e vou compartilhar com vocês: 

1º Passo: Quais são todas suas metas? "Despeje" todas suas metas em um papel, tudo que você quer fazer. 

2º Passo: Essas metas dependem só de mim? Não são metas do tipo: arrumar namorado, por exemplo, porque você depende de outra pessoa para que se realize. Então se for você pode colocar ela em uma outra lista como quero que aconteça, mas não depende só de mim, acho que assim não frustamos muito.

3º Passo: Fazer as seguintes perguntas: O que? Quando? Como?Por que? Assim conseguimos enxergar mais claro nossas metas. Vou dar um exemplo:

Eu quero falar inglês nível avançado até o final do ano, praticando pelo menos três vezes por semana porque é uma língua que me interesso, mas não tenho prática.

4º Passo: Fazer planos de ação dentro dessa meta para que você não se perca no meio do caminho. No meu exemplo o que eu faria para alcançar essa meta: começar a ver um serie em inglês sem legenda, ler pelo menos um livro em inglês por mês, baixar app que ensinem inglês e encontrar alguém que tope treinar a conversação comigo. 

   Sei que prática é bem mais difícil, mas acho que assim fica bem mais claro e nos ajudam a concluir com sucesso. Mas se isso não acontecer tudo bem não é como se o mundo fosse acabar se não conseguirmos concluir e sim temos que ter em mente que pelos tentamos e fizemos o nosso melhor. 
Mesmo com o coração apertado com o que vai acontecer com o Brasil no próximo ano, acredito que será um ano de mudanças, pelo menos para mim haha, espero estarmos juntos lutando por aquilo que acreditamos. Desejo tudo de mais incrível e maravilhoso, que VOCÊ faça com que seu 2019 seja diferente. 
Feliz 2019!
Fabs,  



Videos que me ajudaram a fazer esse post aqui e aqui

Veja mais postagens como essa!

0 comments

Olá,

Obrigada pela mensagem!
O mais breve irei retornar.

Um abraço,
Fabs!

Postagens Populares

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *