Por que o discurso de não desistir dos sonhos pode ser tão perigoso?

julho 11, 2019



   Constantemente lembro do discurso da Lady Gaga no Oscar desse ano, 2019, sobre sonhos: “Quero que saiba que isso não é sobre ganhar, é sobre não desistir. Não é sobre quantas vezes você é rejeitado e cai. É sobre quantas vezes você se levanta, com coragem e segue em frente. Se você tem um sonho lute por ele. Existe disciplina na paixão.”, e por meses esse discurso volta e meia vem na minha mente e me faz ao mesmo tempo lutar por todos os meus sonhos também querer desistir de todos eles. 
  Por estarmos o tempo todo conectados e tendo acesso á várias pessoas do mundo inteiro, constantemente estamos nos comparando e pensando que a luta de tal pessoa é mais fácil que a nossa e que torna a nossa pequena e insignificante. 
   Voltando ao discurso da Gaga no Oscar vi um video no canal Para Tudo, da Loreal Fox, sobre como esse discurso pode ser perigoso e na época eu fiquei deslumbrada com o discurso e realmente me motivou a muita coisa e quando assisti o vídeo achei um monte de baboseira. Mas depois de um tempo percebi que tudo aquilo que estava no vídeo tinha um pouco de verdade.
   Quantas vezes lutamos por algo que sabemos que não vai dar certo e acabamos deixando de lado oportunidades incríveis que passam bem na nossas frentes por lutarmos por algo que às vezes nós traz um desgaste tão grande e frustrações. Claro que existe uma parte em mim que acredita nos meus sonhos por maior que ele seja, mas acho que hoje eu tenho equilibro, acho que essa é a minha palavra do momento, sei que para alcançar meus objetivos/sonhos tenho um longo caminho pela frente e talvez ele seja doloroso e desgastante e no meio dessa jornada, talvez, tenha que moldar esse sonho para que ele seja alcançável. 
   Por que estou dizendo isso? Porque nós últimos meses tentei a todo custo fazer com que os meus sonhos saíssem do papel, constantemente me comparava com as pessoas e das conquistas das mesmas ao meu redor e com isso descarregou várias outras coisas em mim, a era da internet é maligna até sem querer, e percebi que estava perdendo várias outras coisas focando em um sonho grande demais, que talvez lá futuro me frustraria mais do que me traria coisas boas.
   Equilíbrio é a essencial disso aqui. Temos que correr atrás daquilo que queremos, mas com equilíbrio e percebe as oportunidade que está ao nosso alcance naquele momento, para que no fim não nos frustramos mais que nós sentimos realizados.




Vídeo citado no texto aqui

Veja mais postagens como essa!

0 comments

Olá,

Obrigada pela mensagem!
O mais breve irei retornar.

Um abraço,
Fabs!

Postagens Populares

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *