Não leve como um hobby | Entrevista com Marcela Rondon sobre criação de conteúdo

agosto 18, 2019


Hoje fiz uma entrevista com uma criadora de conteúdo, que admiro muito, que vai resumir um pouquinho sobre tudo que eu falei nos últimos dois post especiais. 

Primeiro eu vou apresentar a minha convidada: Marcela Rondon, criadora de conteúdo, dona de gatos maravilhosos e a melhor pessoa para você achar cupom de desconto ou uma alguma promoção.

Acompanho a Marcela há muito tempo, desde da sua formatura da faculdade e gostei muito dos conteúdos que ela desenvolvia e até hoje admiro a forma que ela trata seu público mesmo depois de ter crescido muito na internet. 

Ela também uma das pandoras friends e foi à Tailândia a convite da Pandora para conhecer as fábrica. E soltou uma série de vídeo no canal dela, em um dos vídeo ela fala sobre como ser tímida influência na hora de fazer amizades com as meninas e me identifiquei com isso, é bom ver alguém que a gente admirar ser problemas parecidos e mostrando que tá tudo bem ser assim. 

Fiz um curso com ela em fevereiro de criação de conteúdo e ma ajudou muito a reformular o blog. E agora vou fazer outro com outro foco. Caso queiram fazer tempo fiquem de olho no storys da Marcela que ela sempre avisa por lá quando vai abrir uma nova classe.

Agora vamos a entrevista!


Hoje, qual mídia social vale a pena começar investir para postar conteúdo?

A que você sentir mais afinidade! Tem gente que consegue o reconhecimento até através de aplicativos como TikTok! Crie para as redes que você sente que tem a sua cara! Porém, a rede universal é o Instagram! Não importa qual plataforma você escolha, sempre terá que investir também no instagram!

O quanto devo investir para começar a criar a conteúdo para a internet? 

Não invista em nenhum equipamento! O retorno é lento e os equipamentos vão ficando ultrapassados! Invista em conhecimento! Converse com pessoas, siga quem dá dica de conteúdo para produção de internet, aprenda o máximo que puder ANTES

Alguma dica para não criar tanta expectativa com os resultados? 

O primeiro vídeo do meu canal fez em torno de 15 mil visualizações. Na época as pessoas batiam views muitos maiores que essa, então fiquei chateada e até pensei em desistir. Hoje, um tempo depois e com a média geral de views menores no youtube, 15 mil views é ÓTIMO pra mim! Portanto você tem que analisar a QUALIDADE do seu engajamento! Às vezes a gente se compara muito com os outros e não consegue ver os nossos próprios resultados!



Como saber qual nicho devo entrar? 

O que você gosta de fazer! Mas mais importante: Onde você acha que é um especialista? A internet carece de pessoas que SAIBAM o que estão falando!

Como fazer para me destacar no conteúdo que crio?

Ser regular! Ter um cronograma de postagem! E não desistir! Continuar criando até descobrir o que realmente se destaca!

Sobre valores, como saber o quanto cobrar por uma ação publicitária? 

Você precisa saber quantas pessoas atinge, qual sua relevância, quantas pessoas tem no mesmo nicho que você, se você é um especialista neste assunto. Uma conta “básica” é de 2-5 centavos por conta atingida. Faça uma média de contas atingidas nas suas últimas 5 fotos!



Você acredita que na internet nada se cria, tudo se copia? Por exemplo os vídeos virais ( 24 horas em tal lugar, comendo comida de X cor) que muitos criadores de conteúdos fazem.

Eu acredito que o ideal é saber QUANDO é o momento de copiar. Os primeiros que reproduzem o conteúdo. E quando o conteúdo ficou obsoleto. 

Três coisas essenciais para antes de começar a criar conteúdo tem que ser pensado.

1. Ser organizado e ter um cronograma de postagens

2. Levar isso como um trabalho 

3. Sempre escutar o feedback dos seus seguidores 


Criadoras de conteúdos que hoje você gosta de acompanhar por terem conteúdos que tem haver com você?



Depois de tanto tempo fazendo conteúdo para internet se pudesse voltar no tempo o que você diria para Marcela que está começando agora a criar conteúdo?

Foco! Seja metódica! Não leve como um hobby! Produza muito conteúdo e deixe de preguiça!



Espero que auxiliem vocês de alguma forma e façam tirar do papel algum planos de começar a criar algo para internet. Vou deixar as redes sociais da Marcela para que vocês possam acompanha-la também:



Veja mais postagens como essa!

0 comments

Olá,

Obrigada pela mensagem!
O mais breve irei retornar.

Um abraço,
Fabs!

Postagens Populares

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *