Respeitar o tempo do outro

agosto 06, 2019


Respeitar o tempo do outro é uma dádiva 

Sempre fui muito de cobrar as pessoas para me darem atenção, de estar conversando todo dia, mas até um fatídico dia que eu fui a pessoa que precisou ficar ausente e percebi que tem outro lado da história. 
Acho que é unânime esse pensamento da pessoa estar sempre ali para você, tempo todo por você, quando se está na adolescência. Você está com a pessoa o tempo todo e quer que ela esteja ali para sempre. 
Mas conforme você cresce algumas pessoas vão perdendo isso naturalmente e outras apanham para aprender. E adivinhe em qual das duas eu estou? Sim, na segunda opção. Gostava de ter as pessoas do meu lado, de sempre está conversando, de sempre está sabendo o que está se passando na vida da pessoa, o que é normal quando se tem amizade com alguém. 
Teve um momento da minha vida que precisei de espaço, sabe? Para pensar, respirar, colocar os pensamentos em ordem e com isso me afastei das pessoas ao meu redor, tirei um tempinho para mim, óbvio que não é todo mundo que entende isso, pessoas se afastaram, perguntaram por que eu mudei com elas de uma hora para outra ou não respeitaram esse tempo, com isso muitas amizades se perderam. 
Tem algumas amizades que queria manter até hoje comigo, mas se afastou achando que o problema era ele. Assim como uma plantinha precisa de água e sol para crescer nós também somos assim, precisamos de um tempinho bebendo água, tomando um solzinho para poder crescer, enxergar novas áreas. 

É essencial respeitar o tempo do outro, é saber que um dia você vai precisar do seu tempo e ele estará ali por você também.


Veja mais postagens como essa!

0 comments

Olá,

Obrigada pela mensagem!
O mais breve irei retornar.

Um abraço,
Fabs!

Postagens Populares

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *