2019

dezembro 24, 2019



Se eu pudesse resumir 2019 em uma palavra seria dolorido. Um ano que doeu muito e por muitas vezes pensei que não tinha como levantar mais e continuar seguindo em frente. 

Estou há uma semana tentando escrever este post sobre a retrospectiva sobre o meu 2019 e nada flui e sai, porque aconteceu tanta coisa que o meme “vivi dois anos em um ano só” é mais real que nunca. São tantas informações que não dá nem pra processar direito de uma vez só. 

Foi um ano de muito aprendizado em todas as áreas da minha vida. Acredito que cada ano tem um foco na nossa vida pessoal e esse me ensinou muito sobre o amor próprio e o quanto é importante de contar consigo mesmo no final do dia

Acompanhar as notícias sobre o Brasil e sobre o mundo nunca foi tão difícil e cansativo em uma jogada só. Muitas, mais muitas vezes não quis saber de nada sobre o que estava passando pelo mundão afora para não me machucar e ficar paranoica. Mas era um ciclo, não saber de nada, ficar agoniada por não saber de nada e começar a ver as notícias de novo e ficar mal de novo. Acredito que agora aprendi a dose certa para estar antenada das coisas, mas ao mesmo tempo manter uma certa distância para não pirar. 

Me formei na faculdade. Pensei que não iria conseguir, não teve um dia que não pensava em largar tudo, mas sempre tive amigos que me ajudaram muito e estiveram comigo me ajudando nos dias de lutas real. Mas finalmente posso falar que estou formada! Pensando até em fazer outra faculdade….

Me empenhei em criar conteúdo para o blog na maior parte do tempo desse ano. Queria muito cumprir a meta que fiz no final do ano passado. Tive retorno positivos de amigos e de pessoas que eu nem conhecia. Criei o instagram do blog e comecei a compartilhar meus textos lá e sinto que cumpri uma meta comigo mesma. 

Fui em vários shows. Depois de dois anos voltei no Lollapalooza e com certeza os três dias de lolla estão nos top 5 momentos especiais desse ano. Fui evacuada pela primeira vez na vida, tomei chuva, dancei funk, aproveitei um show sozinha, fui curtir o palco de eletrônica com a minha breja. Chorei horrores quando percebi que tinha cumprido uma promessa para mim mesma, para aquela Fabi que assistiu o show do Sam Smith pela tv há 4 anos atrás e hoje estava assistindo ele ao vivo quase colada no palco. Chorei horrores quando assisti o show Iza e vi pessoas negras em um lugar que a maioria ali era branca, ver onde a Iza chegou com sua representatividade  me faz acreditar de novo. Fora a galera que eu conheci que sou super fã e acompanho. Valeu Lolla, com certeza você foi um dos melhores momentos do meu ano. 

Queimar o pé na praia com os amigos que eu gosto. Usar meia na praia, quem nunca? Amar fazer trilha, mas não gostar muito da cachoeira. Fazer passeios em lugares históricos. Conhecer e admirar mais o país que eu vivo. 

Eu amei comemorar meu aniversário, porque pessoas de diferente momento da minha vida estavam ali e me permitir de ficar bêbada e confesso que foi muito engraçado. Outra coisa, voltei amizades com pessoas que são importante para mim e quero manter perto de mim. É sobre perdoar e entender que pessoas são diferente de você e temos que aprender a respeitar. 

Respeito, uma das palavras que aprendi o significado esse ano. Respeitar as decisões do outro, o tempo, a resposta, a ausência. Acho que isso que me causou muita dor também, respeitar às vezes é se afastar, que tá na hora de partir e agradecer pelos momentos bonitos que vivemos. 

Aprendi muito sobre relacionamento abusivo, que pode se enquadrar em vários tipo de relacionamento da vida. Que também posso ser abusiva para alguém e se eu não tentar melhorar a pessoa tem todo direito do mundo de ir embora. Assim como também é importante pedir ajuda se você tiver passando por um relacionamento assim e entender que a culpa não é sua.

Consegui um emprego. Uma das maiores metas, um emprego que me desse estabilidade para pode dar pequenos passos para realizar meus sonhos. Na raça aprendi que cuidar da saúde mental é tão importante quanto cuidar da saúde física. Procurar ajuda não significa que você é fraco e sim completamente ao contrário. 

Fui em shows de pessoas incríveis, que fizeram parte da minha vida de alguma forma. Sou muito grata pela oportunidade que eu tive de poder pagar os ingressos de cada show que fui. Tudo bem que fiquei bolada que não ganhei algumas promoções, mas sei que tem um motivo maior. Fui em uma exposição de FRIENDS, chorando até agora. 

Fiz muitas amizades virtuais que estiveram ali comigo sempre que precisei. 

Em resumo 2019, foi um ano de muito aprendizado. Tive minha famigerada crise dos 21 anos, que a gente se pergunta de tudo da vida e se questiona como será daqui pra frente. Foi um ano muito doloroso, perdi meu avô, minha cachorrinha teve câncer, minha mãe teve alguns problemas de saúde e fora o caos que o mundo está, parece que ninguém liga mais para ninguém, tudo que importa é a si mesmo e não importa quem você tem que machucar para alcançar números. Aprendi muitas coisas na raça, tenho que me colocar em prioridade, família por mais maluca que ela seja, ela é a sua família. Pessoas vêm e vão e você não tem controle disso. Pessoas vão te decepcionar e cabe a você a lidar com isso. Tudo acontece por um motivo. E ter na consciência que tudo é uma dose de equilíbrio. O blog me ensinou muita coisa esse ano e sou grata por tudo isso que vivi. 

Quero agradecer do fundo do meu coração todo mundo que acompanhou meu blog esse ano de 2019. Sinto que estou fechando esse ciclo aqui no blog com chave de ouro. Agradecer cada pessoa que participou do meu 2019. Sou grata por cada dia vivido, por mais que na maioria deles foi difícil sobreviver. Este foi um ano de luta espero e torço que 2020 seja um ano de glorias e vitorias. 

Desejo à vocês um feliz natal e uma incrível passagem de ano, que aproveite a família e amigos de vocês. Agradeçam a cada dia vivido em 2019 e mentalize muitas coisas boas para 2020. Muita paz e amor para todo mundo. Que nesse recomeço possamos fazer as coisas aconteceram de uma maneira diferente. 

Vejo vocês por aí!
Com amor, 
Fabs








Veja mais postagens como essa!

0 comments

Olá,

Obrigada pela mensagem!
O mais breve irei retornar.

Um abraço,
Fabs!

Postagens Populares

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *