O que queremos ser?

julho 13, 2020

pinterest

O que queremos ser? É uma das perguntas que mais escutamos quando estamos pequenos. Que a resposta vai variando dependendo da idade. Mas quando crescemos essa pergunta tem um peso grande e uma cobrança maior ainda.

Sempre quis ser mil e uma coisas, desde atriz de um filme super famoso à uma médica, mas a vida não é tão simples e fácil como nos mostra nos filmes, nós não conseguimos o que queremos de uma hora para outra. É um caminho duro e árduo muitas vezes. 

Além desse caminho ser complicado acabamos nos cobrando e querendo ser as pessoas mais perfeitas do universo, que medita, que dorme 8 horas por dia, que come super saudável, que sabe de todas as pautas que está acontecendo e ajuda os animais na selva nas horas vagas. Coisas que a gente vê facilmente se abrirmos nosso instagram e nos questionamos “quem eu quero ser?” Olho para mim mesma e me acho uma zero à esquerda, que não faz nada para mim ou para o mundo. 

Já passei horas e horas refletindo isso e que acabou me gerando uma crise ansiedade enorme. Mas hoje, estou falando hoje porque pode ser que amanhã tenha um surto e ache esse texto ridículo, estou feliz com a pessoa que sou e o caminho que estou trilhando. Vejo todo caminho que trilhei com ou sem ajuda de alguém, tudo que conquistei, a pessoa que eu me tornei. Claro que eu queria meditar, fazer yoga, mas estou feliz com meu jeito e o jeito que tento ajudar o mundo ao meu redor. E não, não é o jeito que me imaginava com 22 anos, mas estou feliz com o caminho, por mais que ele doa as vezes. 

O que quero dizer é que por mais que queremos ser pessoas extraordinárias, mudar o mundo, ter aquela profissões dos sonhos, nós também somos boas pessoas, sabe? Nós estamos tentando, fazendo nossos corres, fazendo a diferença na vida de alguém. Não é do jeito que queríamos, mas é do jeito que devia ser. Mas isso não significa que você tem que aceitar que sua vida e que vai ser assim para sempre, mas é se orgulhar do caminho que está trilhando e não odiar ele por não ser do jeito que queríamos. 


Esse texto é mais sobre a vida no geral e não sobre esse momento delicado que estamos vivendo.


Fabs. 

                                       Instagram do blog / Instagram Pessoal






Veja mais postagens como essa!

0 comments

Olá,

Obrigada pela mensagem!
O mais breve irei retornar.

Um abraço,
Fabs!

Postagens Populares

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *