Comparação

julho 28, 2021


Acho que ninguém nunca não foi comparado com alguém na vida. Algum dia na vida você vai ser comparado com alguém, seja com alguém na TV ou com seu primo. E com esse bombeamento de comparação esquecemos que somos únicos e que temos histórias diferentes.Comparações pequenas que fazem a gente perder o brilho aos poucos e desistir de algo que gostamos.

Quando comecei a minha transição capilar foi um processo muito doloroso para mim, não aguentava mais ter que fazer progressiva a cada três meses e ter que escovar meu cabelo toda vez que lavava, foi um ‘chega, não quero isso para minha vida’, mas escutar das pessoas me comparando com meu eu de cabelo liso, falando que era mais bonita daquele jeito me fazia querer desistir de tudo, mas lembrava que um dia ia valer a pena.

Faz um ano mais ou menos que eu aceitei meu cabelo do jeito que ele é, que eu amo meu cabelo em cada detalhe. É muito louco pensar que quase desisti desse processo todo por conta de uma comparação boba.

Temos a tendência de se comparar, olhar sempre para o vizinho e ver quantas conquistas ele tem e esquecemos de cada conquista nossa. Sei que é mais fácil nos julgar do que aplaudir, acho que aprendemos isso de uma maneira indireta. Quando estou me comparando demais com alguém tento me lembrar que cada um tem sua história, cada conquista e obstáculos diferentes, tento me enxergar.

Não deixe que a comparação apague seu brilho.


Veja mais postagens como essa!

0 comments

Olá,

Obrigada pela mensagem!
O mais breve irei retornar.

Um abraço,
Fabs!

Postagens Populares

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *