Quem são as equipes Fórmula 1 2022? | Esporte

junho 24, 2022




Para entender um pouco mais sobre a Fórmula 1 temos que saber um pouco sobre as equipes. São dez equipes com dois pilotos durante a temporada e temos as classificações individuais desses pilotos e a classificação das equipes. Mas isso é história para outro post.

Vamos falar sobre as equipes e suas histórias:

🏁 Alfa Rome
A Alfa Romeo está como equipe e construtor sob o nome Alfa Romeo F1 Team Orlen. A equipe que compete sob uma licença suíça está sediada em Hinwil, Suíça e é operada pela Sauber Motorsport AG. Os pilotos da empresa conquistaram os dois primeiros Campeonatos Mundiais de Pilotos: Giuseppe Farina em 1950; e Juan Manuel Fangio em 1951. Após esses sucessos, a Alfa Romeo se retirou da Fórmula 1. A marca Alfa Romeo retornou para a Fórmula 1 na temporada de 2018 como patrocinadora titular da equipe Sauber. Em 1 de fevereiro de 2019, a Sauber mudou seu nome de construtor para Alfa Romeo Racing, porém, a propriedade e a administração da equipe permaneceram inalteradas e independentes.
Os seus dois pilotos são: Valtteri Bottas e o Guanyu Zhou, primeiro piloto chinês a disputar uma temporada na categoria, trazem uma mistura de experiência e juventude


🏁 AlphaTauri
A Scuderia AlphaTauri, conhecida como AlphaTauri e com sede em Faença, na Itália. É uma das duas equipes de Fórmula 1 de propriedade da empresa austríaca de bebidas energéticas Red Bull, a outra sendo a Red Bull Racing. A equipe foi formada, para a disputa da temporada de 2020, após a renomeação da antiga Scuderia Toro Rosso, o nome é derivado da marca de moda da Red Bull, a AlphaTauri.
Os seus dois pilotos são: Pierre Gasly e Yuki Tsunoda


🏁Alpine
A Alpine, competindo como BWT Alpine F1 Team, estreou no início do Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 2021. Anteriormente chamada Renault F1 Team e de propriedade da empresa automotiva francesa Groupe Renault, a equipe foi renomeada para 2021 para promover a marca de carros esportivos da Renault, e continua servindo como equipe de obras da Renault. Sua sede fica em Enstone, Inglaterra.
Os seus dois pilotos são: Esteban Ocon e Fernando Alonso


🏁Aston Martin
A Aston Martin Racing é uma equipe britânica de automobilismo estabelecida em 2004 por meio de uma parceria entre a fabricante de automóveis Aston Martin e o grupo de engenharia Prodrive. A Aston Martin já havia disputado algumas corridas na Fórmula 1 entre as temporadas de 1959 e 1960, mas não conseguiu marcar pontos em qualquer ano. Em 31 de janeiro de 2020, foi confirmado que a Aston Martin retornaria à Fórmula 1 como equipe em 2021, quando a equipe Racing Point foi rebatizada para Aston Martin.
Os seus dois pilotos são: Sebastian Vettel e Lance Stroll

🏁Ferrari
A Scuderia Ferrari foi fundada por Enzo Ferrari em 1929 e tornou-se a equipe de corrida da Alfa Romeo. Em 1938, a Alfa Romeo tomou a decisão de entrar nas corridas com seu próprio nome, que institui a organização Alfa Corse, que absorveu o que tinha sido a Ferrari. A Ferrari é a equipe mais vitoriosa e bem-sucedida da história da F1. No Grande Prêmio da China de 2007 a equipe atingiu a incrível marca de 200 triunfos em Grandes Prêmios
Os seus dois pilotos são: Charles Leclerc e Carlos Sainz Jr.


🏁HAAS
Haas Formula LLC, atualmente competindo como Haas F1 Team, a equipe tem sede em Kannapolis, Carolina do Norte. A equipe planejou sua estreia no início da temporada de 2015, mas optou por adiar a sua entrada para a temporada de 2016.
Os seus dois pilotos são: Kevin Magnussen e Mick Schumacher



🏁McLaren
A McLaren Racing Limited, competindo como McLaren F1 Team, é uma equipe de automobilismo, mais conhecida por competir na Fórmula 1, com sede na cidade de Woking, Reino Unido. É uma das equipes de maior sucesso na categoria, tendo conquistado 8 títulos mundiais de construtores e 12 títulos mundiais de pilotos. O Brasil é o país que mais vezes teve campeões pela McLaren, com Emerson Fittipaldi em 1974 e Ayrton Senna nos anos de 1988, 1990 e 1991.
Os seus dois pilotos são: Daniel Ricciardo e Lando Norris


🏁Mercedes
A Mercedes-Benz, por meio da Mercedes-Benz Grand Prix Limited, está atualmente envolvida na Fórmula 1 como equipe e construtor sob o nome Mercedes-AMG Petronas Formula One Team.[7] A equipe está sediada em Brackley, Northamptonshire, Reino Unido e compete sob uma licença alemã. A equipe também é conhecida pelo apelido "Flechas de Prata".A Mercedes se tornou uma das equipes mais bem sucedidas da história da Fórmula 1, tendo conquistado consecutivos campeonatos de pilotos e construtores entre 2014 e 2020.
Os seus dois pilotos são: Lewis Hamilton e George Russell


🏁Red Bull
A Red Bull Racing, popularmente conhecida como Red Bull ou pela sua abreviação RBR e atualmente competindo como Oracle Red Bull Racing. É uma das duas equipes de Fórmula 1 de propriedade da empresa de bebidas Red Bull GmbH, sendo a outra a Scuderia AlphaTauri. A Red Bull Racing foi criada após a Red Bull comprar a equipe Jaguar Racing no final de 2004, e é gerenciada por Christian Horner desde sua formação em 2005.
Os seus dois pilotos são: Max Verstappen e Sergio Perez

🏁Williams
A Williams Grand Prix Engineering Limited, competindo como Williams Racing, é uma equipe e construtor de Fórmula 1 fundada por Frank Williams e Patrick Head. Com sede em Grove, Oxfordshire, Reino Unido, a equipe estabeleceu a Williams Advanced Engineering e a Williams Hybrid Power, que pegam tecnologias originalmente desenvolvidas para a Fórmula 1 e as adaptam para aplicações comerciais. Em 21 de agosto de 2020, a Williams anunciou que havia sido adquirida pela Dorilton Capital, um grupo de investimento privado dos Estados Unidos.
Os seus dois pilotos são: Alexander Albon e Nicholas Latifi


Quando comecei queria muito um guia para me ajudar quais são as equipes que estavam competindo esse ano em um único post, espero que te ajude esse pequeno resumo de quem são as equipes da FÓRMULA 1.
Converse comigo pelas redes:


Veja mais postagens como essa!

0 comments

Olá,

Obrigada pela mensagem!
O mais breve irei retornar.

Um abraço,
Fabs!

Postagens Populares

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *