Fui assistir Formula 4 Basileira

agosto 09, 2022

 

Já contei em algum momento aqui que estou começando a acompanhar o mundo da Fórmula 1, inclusive já tivemos dois post aqui sobre isso, se quiser clique aqui para saber de onde surgiu minha paixão e aqui para saber as equipes que estão correndo esse ano. Mas vim falar sobre a minha ida à Interlagos para assistir uma das corridas da Fórmula 4 Brasileira, a terceira etapa.

Vi no twitter um tweet que falava sobre que no final de semana passado iria rolar entrada gratuita para a F4 Brasil e outras 7 categorias, me animei já que não consegui ingresso para o GP da F1 esse ano, fé no pai que ano que vem sai. E decidi ir e levar minha irmã e meu irmão.


Fui no sábado e no período da tarde, estava um frio que eu me questionei várias vezes porque saí da casa, mas chegando lá eu entendi porque comecei a gostar desse mundo automobilístico, ouvir os roncos dos motores, as bandeiras, ver as pessoas na mesma sintonia que você é surreal, agora entendo as minhas amigas que são apaixonadas pelo futebol.

Assisti a corrida das 15h e pouquinho e quem ganhou foi o Fernando Barrichello, mais conhecido como Fefo Barrichello, sim filho do Rubens Barrichello. Foi muito lindo ver a emoção do Rubens ao vivo. Fora ver a preparação pré corrida, toda equipe na pista, os pits stops, e o pódio pós corrida. Além da corrida F4 estava rolando Mercedes Challenge.

Além de tudo isso, foi muito legal ver meu irmão empolgado com os carros. E deixar um gostinho de quero mais para quem sabe no futuro assistir uma corrida da Fórmula 1.

Para você que quer entender um pouquinho mais sobre a F4 :É uma série de corridas regulamentada pela FIA como um dos campeonatos de Fórmula 4 de países ao redor do mundo. A meta da competição é que os melhores jovens pilotos do Brasil cheguem aos mais altos postos do automobilismo mundial, como a Fórmula 1, já que, por ser um campeonato da FIA contribui para a soma de pontos necessária para a posse da superlicença na futura carreira adulta dos(as) pilotos.

Próxima etapa vai ser dia 3 e 4/9 no Velocittà (SP)

Vou deixar o link aqui do meu tiktok com os vídeos desse dia!



Veja mais postagens como essa!

0 comments

Olá,

Obrigada pela mensagem!
O mais breve irei retornar.

Um abraço,
Fabs!

Postagens Populares

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *