Querido Cidadão...

outubro 03, 2014

Eu não vi nenhuma blogueira falando desse assunto, talvez porque não seja um assunto legal de se falar, ou simplesmente não é algo de tanta importância. Eu vim hoje compartilhar a minha opinião sobre política, eleições e tudo que engloba esse assunto. Vocês devem está falando: “Por Favor, né Fabiana! Eu nem voto ainda.” ou “ Eu mudo de canal quando começa o horário político”. Mas já pararam para pensa nessa frase que é repetida umas trezentas vezes no dia: O futuro do Brasil está em suas mãos?  
Nesse bimestre em filosofia falamos muito de política. Quando falamos em política já pensamos em corrupção, em pessoas que estão ali para roubar nosso dinheiro e não fazer nada para o Brasil. Mas parou para pensa que você a colocou ali, se ela está ali roubando o nosso dinheiro e você tem um pouquinho de culpa. Vocês devem está falando “Fabi mais nós não sabíamos que elas seriam assim.”; Pensem comigo nós como cidadãos temos que pesquisar os candidatos que vamos votar; o que ele fez antes de vira político? Ou por que ele virou político? Tenho certeza que ninguém nunca acordou e quis ser um deputado, governado ou presidente da noite pro dia.
Pesquise, pense e reflita. Eu não estou aqui para dizer vote em fulano ou vote em naquele. Eu só quero que você que vai votar nesse domingo pare e pense nessa seguinte frase: O Brasil está em suas mãos!  Não deixe que ninguém pague pelo seu voto, seja qual for o modo.  Eu sei que para muitos esse texto não significou nada ou não entenderam nada, mas como diz meu professor de matemática um dia você ira de entender e espero que seja da melhor maneira possível.

Como diria Platão: “O preço a pagar pela tua não participação na política é seres governado por é inferior.”
Bom espero que tenha gostado!
Fabs,xoxo!
                                    Instragram ♥ Twitter  Tumblr ♥  Ask ♥ 

Veja mais postagens como essa!

25 comments

  1. Adorei saber sua opinião sobre politica , você é a primeira blogueira que eu vi falando sobre esse assunto , super criativa , beijos.
    http://alemdapenteadeiraa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. que maneiro falar sobre politica, um assunto que as pessoas estão sermpre correndo, mas igual a vc eu tambem gosto de discutir sobre politica, acredito que é muito importante e que sim com certeza o futuro do país esta em nossa mãos. bj amei o blog.

    seguindo
    http://rutieleprado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Ru ♥ Obrigada pela sua opinião!

      Excluir
  3. Eu pesquiso pra saber quais são as opções para votar, mas na maioria das vezes eu só lembro e pergunto o que fizeram no passado pra ter uma noção do que possam vir a fazer no futuro.
    Vou votar em pessoas conhecidas que eu sei que fazem. rs
    Beijos!

    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  4. Acho isso bem complicado, porque na minha opinião o que podemos achar que vai ser a mudança ou que sera o melhor pode se corromper quando o poder estiver em suas mãos. Então de qualquer jeito acho que ninguém vai ser 100 %.

    Está tendo sorteio no blog e acho que você devia participar!
    http://goo.gl/FFTjMi

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso verdade, ninguém nunca será 100%.

      Excluir
  5. Você tem razão. Infelizmente no nosso país tem muita gente despolitizada. Vota em qualquer senador ou deputado que lhes dão dinheiro, sem nem saber que o trabalho deles é super importante e afeta diretamente as nossas vidas. É muito triste isso :/
    Boa postagem!! :)

    Beijoos

    Thai Azevedo
    http://4brokegirls.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Só li verdades!
    Gatinha, estou atualizando o meu canal com vídeos semanais, visite e se gostar se inscreva. Ah, e hoje tem post novo lá no blog, beijinhos.
    Canal: youtube.com/user/isabelyrogrigues
    Blog: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Temos que pensar e pesquisar muito antes de votar, e mesmo assim isso não garante que votamos na melhor opção, já que só conhecemos realmente os candidatos quando damos o poder a eles, infelizmente!!

    beijos

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Tô tão decepcionada com essas eleições que nem me animo a falar nada sobre. Não consigo entender essas pessoas que votam pela situação sendo que está tudo uma droga, principalmente no meu estado. Os deputados estaduais que foram eleitos aqui, TODOS já são ou foram deputados ¬¬


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  9. Eu fico indignada como as pessoas não se interessam por algo que faz parte da vida delas. Minha mãe por exemplo, no sábado me disse " vou pegar qualquer papelzinho na rua e votar. Não sei nem quem esta se elegendo". Juro que fiquei tão decepcionada com isso, que fiz ela pesquisar pelo menos os candidatos a Presidência...Até que ela foi se interessando e pesquisou as propostas de cada um.
    Acho que a nova geração (que não vota, ou não é obrigado a votar ainda) está muito mais entusiasmado para mudar, do que os mais velhos (devem estar fartos).
    Gostei muito do seu texto. E concordo com você.
    Beijocas <3

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha mãe falou a mesma coisa, e eu também fiz ela pesquisar. Verdade Marcela eu estou muito entusiasmada para votar.

      Excluir
  10. Oi Fabs
    Não sei se você conhece o blog Resenhas e Outras Coisas, mas a Kamila, que escreve lá deu a opinião dela também sobre política.
    Ainda assim é um assunto pouco comentado pela blogsefera.
    Nada me tira da cabeça que há muito tempo somos meio que educados para não nos interessarmos por política.
    Porém mesmo com o resultado das eleições me parece que isso está mudando. Pelo menos muitas pessoas no meu Facebook se manifestaram dizendo que estão igualmente revoltados com o resultado desse primeiro turno de eleições.
    Eu também achei muito estranho porque ultimamente tenho visto muiiiitas pessoas na internet contra a Dilme E contra o Aécio, então não entendo como esses dois acabaram indo para o segundo turno.... Muito estranho.


    Beijos e até mais


    O Outro Lado da Raposa
    Twitter
    Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não conheço essa blogueira mas vou dar uma olhada. Muito estranho mesmo Raissa.

      Excluir
  11. Adorei saber a sua opinião. É um assunto delicado, porém deve ser exposto.
    Beijos | www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
  12. É um otimo tema para post, eu nao me pronunciei por que odeio politica, ODEIO MESMO! mas enfim, eu, acho que nao tivemos muitas opçoes para a eleger o novo presidente. Mas eu vou de AÉCIO ahhaahahahah

    Beeijos, ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN
    INSTAGRAM: @luannaandrade_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não voto ainda então não escolhi ninguém. Acho que não tem ninguém para me representar.

      Excluir
  13. realmente foi o primeiro post que vi sobre politica, n falo muito ate pq eu odeio, procuro nao me envolver muito, ja quem tem pessoas que quase morrem pelos candidatos...eu achei super estranho a Marina nao ter ido pro segundo turno, ja que vi muitas pessoas falando que iria votar nela...agora fica uma duvida cruel pro segundo o sujo ou o mal lavado.... bjs
    www.blogpinkmakeup.com

    ResponderExcluir
  14. Muito bom seu post aos poucos estamos nos conscientizando sobre o assunto, e como eu também aprendi na escola esse ano: não seremos "apolíticos" ou "ignorantes" =)

    ResponderExcluir

Olá,

Obrigada pela mensagem!
O mais breve irei retornar.

Um abraço,
Fabs!

Postagens Populares

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *