Se aceite!

outubro 08, 2014

Bom eu vim com outro assunto meio “polêmico”, o primeiro eu falei sobre política e agora eu vim falar sobre um assunto que duas pessoas, maravilhosas, que eu admiro muito falaram nesse mês: aceitação do seu corpo.  
Eu vim compartilhar uma coisa com vocês e quase ninguém sabe sobre isso. Eu tenho problema com a minha autoestima, um dia eu estou me sentindo a pessoa mais maravilhosa do mundo, no outro eu me sinto a pessoa mais feia quero mudar tudo em mim. Eu não tenho um corpo padrão, ai vocês me perguntam: “Qual é o corpo padrão?”; e eu respondo aquele imposto pela mídia, à magra, alta, cheia de curvas.  
Tenho certeza que muitas meninas sofrem ou já sofreram por causa desse problema, e muitas pessoas já morreram por causa disso, por não comerem para emagrecer ou  por se olharem em frente ao espelhos e não se sentirem suficiente.

Vocês devem está se perguntando o porquê eu to falando disso. Bom a Kéfera  e a Bruna falaram desse assunto. Eu amo os vídeos da Kéfera e a Bruna é a minha maior inspiração para continuar com o blog, e hoje eu vi uma foto da Bruna que ela postou falando sobre o seu peso e um vídeo da Kéfera  falando sobre aceitação do corpo. Que mexeram muito comigo, eu decidi que a parti de hoje eu vou me aceitar do jeito que eu sou; sem essa de eu preciso ficar magra ou preciso ficar igual aquela famosa. Sem essa!!
Olha que a Bruna posto no instagram:
"Peso 70 quilos e isso não é da sua conta. O corpo é meu, o vestido é meu e o perfil no instagram também. Algumas pessoas precisam entender que nem todo mundo se veste pra parecer mais magra ou seguir um padrão. Moda é legal por isso! Parem de cagar regras disfarçadas de "minha opinião". A mídia não vai mudar enquanto as pessoas não pararem de se importar tanto com isso. "Ah, mas você é famosa, trabalha com isso..."Já pararam pra pensar na quantidade de gente que lê isso, pesa mais que eu e fica paranóica com peso? Meu público é adolescente, cara. Sua opinião deixa pessoas doentes E MATA. Não vai funcionar comigo e não faço questão nenhuma de ter gente assim me acompanhando e comentando. Minha gordura te incomoda? Para de me seguir. É bem simples, mas posso fazer um tutorial. Minha prioridade não é ter o corpo perfeito, se a sua é, vá acompanhar alguém que pensa igual ou saia do instagram e vá pra academia ocupar seu tempo. A festa #quem14anos foi ótima se isso importa de alguma forma. VAI TER FOTO USANDO VESTIDO QUE DIVIDE MINHA PANÇA SIM E SE RECLAMAR POSTO DUAS ops."  - @depoisdosquinze
Achei perfeito!!! As palavras da Bruna me tocaram de verdade! Agora vejam o vídeo da Kéfera:
Aceite o seu corpo, seja você mesmo! 
Digam a opinião de vocês!!!
#EuMeAceito.
Fabs,xoxo!
                                        Instragram ♥ Twitter  Tumblr ♥  Ask ♥ 
                                 

Veja mais postagens como essa!

30 comments

  1. Oi Fabiana,
    acredita que também montei um post pra falar sobre esse mesmo assunto?
    Quero que o máximo de pessoas parem para pensar em como palavras ditas
    ou escritas podem machucar e que NOS somos quem colocamos esse padrão
    ridículo de magreza na sociedade. Bela atitude sua em falar sobre isso.

    Beijão!
    www.mabeato.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Fabs!
    Estou muito otimista quanto a luta contra o esteriótipo de mulher bonita que temos imposto à nós, tanto pela mídia quanto pela sociedade.
    Cada vez mais as pessoas estão expondo sua opinião sobre isso e nos mostrando que isso não é realmente tão importante quanto pensamos que é.
    Vejo cada vez mais movimento incentivando as garotas e mulheres a gostar mais de si mesma do jeitinho que venho ao mundo.
    Espero que isso realmente mude, que as pessoas acordem pra realidade e parem de tentar ser algo que não são. Beijos Fabs! ;*

    ooutroladodaraposa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, temos que nós amar do jeito que nós somos!

      Excluir
  3. Amei esse post, esses dias mesmo estava refletindo sobre isso. Me dei conta se a gente ficar preocupada demais com isso, ficaremos todas locas. Pensa só, a mídia que sejamos magras e que tenhamos corpo, o que acaba resultando que muitas meninas vão pra academia e façam dietas malucas. Acho legal você querer ter um corpo legal, uma alimentação legal, mas isso tem que acontecer pq vc quer, não por causa da merd*** da sociedade.
    http://teoremademari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade!!! Temos que ser o que queremos não o que a sociedade manda!

      Excluir
  4. Ameii as inspirações que você usou! ♥
    Beeijos :*
    Segue lá: poetasdamoda.blogspot.com
    Estou seguindo aqui.. ♥

    ResponderExcluir
  5. Também acho que as pessoas devem se aceitar e aceitar as outras. Acho que esse tipo de coisa ganha muita força na internet, que as pessoas acham que podem falar o que bem entender. Mas não é bem assim que as coisas funcionam. Atrás do computador existem pessoas, e algumas não conseguem ignorar certos comentários e podem acabar realmente se matando por não ter o corpo "perfeito".

    Está tendo sorteio no blog e acho que você devia participar!
    http://goo.gl/FFTjMi

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  6. Oi Fabiana, também acompanho as duas e vi as mesmas coisas, achei o máximo o comentário da Bruna e amei tb o vídeo da Kéfera.
    Nós mulheres temos disso mesmo de nos sentirmos lindas em um dia e horrorosa em outro, acho isso normal até certo ponto porque vai com a nossa mudança de humor, hormônios e tudo mais que só nós mulheres entendemos. O problema é que esses dias que nos sentimos horrorosas está aumentando a cada dia, tudo isso devido a mídia e também a comentários maldosos que vemos nos perfis de gente mais conhecida e famosa.
    E na minha opinião o que eu acho o cúmulo do cúmulo, que me faz odiar a cada dia mais alguns tipos de seres humanos são esses comentários maldosos que vemos todos os dias ofendendo o próximo, porque é fácil ofender escondida através de um perfil de rede social né? Porque aposto que muitas das meninas que chamaram a Bruna de gorda e tals, se a vissem pessoalmente com o vestido, iriam abraçar, falar que estava linda e tudo mais. Não estou falando que tem que achar tudo lindo e maravilhoso, mas o fato é que temos que ter bom senso e educação de que quando não gostamos de algo a melhor coisa a fazer é ficar calado. Se for pra ofender, se não for pra acrescentar nada de bom que cale a boca e não ofenda ninguém.
    UFAAA, é mais ou menos isso que eu penso e acho de tudo isso que todos os dias a gente vê por aí! Adorei seu post (:

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MDS você disse tudo!!!! Temos que ter mais pessoas como você. Obrigada!!!

      Excluir
  7. Também vimos os posts da Bruna, o da kefera não, mas a Bruna está certa tem muita gente cuidando da aparência dos outros, temos que fazer que nem nos aceitar e nos amar como somos.

    Beijos

    http://onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu também já tinha visto o post da Bruna e amei! Realmente o povo dá muito valor para o que fica bonito ou não, para magra, para gorduras. O que eu costumo dizer é : vai ser feliz!
    Se alguém me incomoda porque estou comendo demais ou o que quero eu falo "ih me deixa se você não gosta de comer problema é seu, porque eu sou muito feliz assim." E olha que não sou gorda, mas o povo sempre vai se incomodar não tem jeito. rs
    Beijos!

    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  9. Acho que se cada um se preocupasse mais consigo mesmo, o mundo seria muuuuito melhor.
    Esse povo quer dar pitaco na vida dos outros sem antes de olhar no espelho, ave maria!
    Eu vi o video da Kéfera, adorei.
    Beijocas.

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu vi essa foto da Bruna, e achei incrivel a resposta dela!
    É muita gente dando a opinião que ninguem pediu!
    Beijos, Ana do dia

    ResponderExcluir
  11. Esse texto da Bruna também me tocou, foi algo que eu parei tudo pra ler.

    ResponderExcluir
  12. eu já tive muitos problemas com auto estima,por eu ser baixinha e bem magra,mas hoje nem me importo com isso o corpo é meu e isso não é da conta de ninguém,ninguém tem o direito de julgar o outro e se julgar manda o foda se e pronto,viva a sua vida com o sorriso no rosto,você é linda do jeito que Deus te fez.
    adorei o texto e principalmente o texto da Bruna eu li e hoje a admiro mais por isso.
    Beijox
    http://vinteanoos.blogspot.com.br
    xx

    ResponderExcluir
  13. Eu vi este post da Bruna. Acheii um absurdo a forma como a criticaram, mais amei a foto como ela sambou na cara de quem abusou. Temos que nos aceitar sim e deixar de lado esses lixos de padrões.
    Beijos, www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
  14. Texto maravilhoso , temos que nós aceitar do jeito que somos mesmo ! Sendo gordinhas , ou magrinhas temos que nós aceitar ! Ameeeeeei
    http://alemdapenteadeiraa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Sempre me aceitei do jeito que sou,mesmo pessoas dizendo isso e aquilo,não mudei para agradar ninguém, porque o importante é amar a gente mesma.
    Beijos flor e super parabéns por esse post.
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. SIIIIIIIIM, eu vi esse post da Bruna no Instagram/Facebook e achei apenas GENIAL, ela foi super direta sem ser grossa e falou tudo que era necessário (embora não devesse ser, porque só é por conta desses sem noção que ficam julgando os outros, affs). Amei tudo que ela disse e concordo com absolutamente tudo, pelamor. Já chega de ficar julgando os outros e tentar impor um padrão, somos nós mesmos os responsáveis por essas loucuras.


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir

Olá,

Obrigada pela mensagem!
O mais breve irei retornar.

Um abraço,
Fabs!

Postagens Populares

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *