Acabo o ensino médio e agora?

novembro 16, 2014

Todas imagens retiradas do Tumblr.
 Eu sei que muitas de vocês já estão na faculdade ou já são formadas, mas também algumas, como eu, que estão no finalzinho do ensino médio e não sabem que profissão seguir. Eu já estou no finalzinho do segundo ano e já estou pensando nisso. Eu fiz a minha listinha de profissões que eu quero seguir e decidir compartilhar com vocês:

♥ Modelo: Eu sei que muitos de vocês vão dizer que isso não é profissão,mas desde de pequena eu queria ser modelo, porém eu acho que não levo jeito.
♥Jornalismo: Nesse ano eu me interessei muito nessa profissão e eu pesquisei algumas coisas e fiquei super empolgada. ( Fiquei apaixonada ♥)
♥Fotografa: Eu amo tira fotos, seja fotos minhas ou de alguém, de paisagem ou do nada. Eu queria muito tentar fazer algo nessa área.
 ♥Atriz: Não sei se vocês já perceberam eu gosto muito dessa coisa de se "aparecer". Eu já falei para vocês que estou correndo atrás do curso de teatro. Queria muito atuar em alguma coisa.
♥Arquitetura: Eu tinha uma pessoa proxima que fazia faculdade ( que hoje já é formada) e eu ficava encantada pelas maquetes e desenhos, mas o encantamento acabo quando eu descobri que precisava ser bom em matemática, não me dou bem com essa matéria.

Espero que a minha lista tenha "ajudado" vocês em alguma coisa.
E vocês fazem alguma dessas profissões? Ou fazem outras?
Fabs,xoxo!
                                    Instragram ♥ Twitter  Tumblr ♥  Ask ♥ 

Veja mais postagens como essa!

30 comments

  1. Auuuunw, eu lembro bem dessa minha fase..quando terminei o ensino médio também fiquei em dúvida sobre o que fazer com minha viDA..meu sonho era Jornalismo, mas como meu dinheiro não aceitou essa felicidade, optei por Letras que também é interessante pra quem gosta de ler e escrever :)

    Escolha aquela profissão que te faça suspirar..ou vá pelo lado daquilo( por ex, eu, no caso,sempre AMEI ler e escrever) que tem mais habilidade.Dai tudo se completa ^^
    ahahahaha

    beeijos,amei seu blog! :)
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Fotografia é vida né?!
    Bem.. eu tenho um tempinho pra escolher o que quero.. mas sorte pra tu menina!
    Beijoos :* ♥

    poetasdamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Bueno. Estou indo pro quinto semestre de jornalismo e até agora tem sido a melhor coisa que já escolhi na vida. Só tenha em mente que faculdade é coisa séria, então pense muito, mas muito mesmo, antes de escolher o que vai cursar.
    Espero que tudo dê certo pra você Fabs!

    Beijos
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  4. Haha, a Thayse do www.brilhodealguel.com se formou em Jornalismo e parece ser uma profissão tão bonita. Eu sou formada em letras porque amo português e tudo que envolve. Antes eu queria ser designer de interiores, mas não passei por causa dos desenhos, sou péssima. rs
    Beijos! Boa sorte com a sua escolha, pensa direitinho.

    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  5. Acredita que assim como você ainda não decidi oque eu quero ser da vida, só temos uma diferença é que eu estou no 1° ano do EM, aaah estou em dúvida se deve seguir carreira em Jornalismo ou gastronomia! Ameio o post!
    Beijoo l www.meniinademoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vinda ao meu mundo haha Obrigada!

      Excluir
  6. Jovem eu apenas decidi o que queria fazer esse ano,acredita? Terminei o ensino médio em 2011 e não tinha decidido,depois acabaram acontecendo algumas coisas na minha família e tive que ajudar minha mãe,depois tive depressão,enfim...mas eu penso que nunca é tarde para recomeçar.E outra dica,não fique nessa pressão de que a terminei e tenho que decidir logo,tem muita gente que decidi fazer um curso e acaba se arrependendo na metade e isso já foram meses perdendo tempo com algo que você realmente não tem vocação,pesquise,pense,faça cursos profissionalizantes na área que você quer,isso vai ajudar você a decidir.
    Beijox
    http://vinteanoos.blogspot.com.br
    xx

    ResponderExcluir
  7. Quantas profissões legais. Quando eu era pequena também queria ser modelo, toca aqui o/
    Penso em ser fotografa, ou cursar engenharia civil. Ainda tenho muitas dúvidas a respeito, maaaas, tenho 3 anos pra pensar kkkk
    Beijos, www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhuull, também penso em ser fotografa!!!

      Excluir
  8. Fiquei super confusa no ensino médio e mudei umas mil vezes de profissão, e acabei entrando em curso que nem imaginava fazer. kkk

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  9. Tu é linda.. e seria uma ótima modelo.
    Além de tirar fotos ser uma profissão, a gente também se diverte muuuuito né? Sonho de consumo!

    #PostNovo! <3

    http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram: @samaralima_03

    Um beeeeeijo <3

    ResponderExcluir
  10. Eu faço josrnalismo e AMO!
    O importante é isso, voce amar sua escolha!
    Beijos, Ana do dia <3

    ResponderExcluir
  11. Como assim modelo não é profissão? É sim e uma das mais cansativas que tem =) Quem ve pensa que é só desfilar e fazer fotos, mas não não não .. acompanho minha amiga e vejo a agenda dela não tem tempo nem pra dar um Oi ás vezes.

    Mas independente da sua escolha, faça aquilo que te deixa feliz.. Porque eu penso que é algo eterno (tem pessoas que vivem mudando de área e são felizes, eu ja fui assim,.. mas hoje quero algo pra me aquetar rs)

    Beijos e boa sorte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho consciência disso,mas tem muitas pessoas que não tem sabe? Obrigada ♥♥♥

      Excluir
  12. Oi, adorei a postagem. É sempre bom já irmos pensando em qual carreira seguir. Destas, já tive muita vontade de ser fotógrafa. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br | Participe do sorteio no blog (aqui)!

    ResponderExcluir
  13. bate um medinho né quando acaba o ensino médio mas pe normal, tb passei por isso!
    eu fui em uma profissão completamente diferente das que vce listou: fisioterapeuta! haha

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  14. qd terminei o ensino medio queria fazer facul de jornalismo, arquitetura ou engenharia civil...ja estou c 26 anos, mas ainda e um dos meus sonhos, me formar...bjs
    www.blogpinkmakeup.com

    ResponderExcluir
  15. Eu também já quis ser modelo (segredo nosso, abafa haha). Mas hoje em dia vejo que não é a minha cara, não me encaixo no perfil de uma modelo. Sonho em ser Advogada desde os meus 9, mas sempre que der, vou dá uma atacada de modelete em casa mesmo. hahaha

    Beijão, Laris.
    bloglarismunizz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Quando o meu ensino médio acabou eu fiquei tipo... E agora? ai eu demorei uns 4 meses pra me decidir ainda até que levei um sonho adiante ou quero dizer dei o primeiro passo pro meu sonho kkk que é ser medica ai comecei cursar enfermagem é meu ultimo ano então jaja presto vestibular pra medicina não vejo a hora.
    http://meninasperfeitas01.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá,

Obrigada pela mensagem!
O mais breve irei retornar.

Um abraço,
Fabs!

Postagens Populares

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *