Ninguém é obrigado a nada

fevereiro 04, 2019

Imagem retirada do tumblr

Pensei muito antes de escrever porque como já disse aqui são coisas óbvias, mas que eu demorei e estou em processo de entender. 

    Sempre acreditei muito que era obrigada a muita coisa, em todos os sentidos, obrigada a ser presente para tudo e para todos, obrigada está sempre feliz, obrigada está sempre sorrindo, obrigada ajudar, obrigada a concordar com pensamentos que geralmente não eram meus só para ver uma pessoa feliz. E só hoje consigo perceber o quão isso me fez/faz mal.
      Mas com o passar do tempo percebi que não sou obrigada a nada e ninguém é. Simples e claro. Não preciso sorrir só para fingir que estou em um bom dia e não atrapalhar o dia o outro, a tudo bem está em um mal dia e querer ficar na minha no meu mundinho. Não preciso concordar com um pensamento só para não ferir o sentimento de alguém. 
        Pode parecer que você é uma pessoa egoísta, mas não você está pensando em algo que te faz bem. Por que tudo aquilo que você faz por obrigação tira um pouquinho da cor do mundo ao seu redor. Eu estava me sentindo assim, tudo para mim tinha perdido a graça, eu via todos feliz, mas eu não estava, porque eu estava me sentindo obrigada a ter algumas atitudes, sentimentos e até mesmo pensamentos e aos poucos estou fui percebendo e me mudando. 
          Porque uma coisa nessa vida é que: ninguém é obrigada a nada.



Tenho uma series de textos que estou escrevendo que são lembretes diários para mim e estão me ajudando, espero que ajudem alguém também.

Veja mais postagens como essa!

0 comments

Olá,

Obrigada pela mensagem!
O mais breve irei retornar.

Um abraço,
Fabs!

Postagens Populares

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *