A vida sem likes no instagram

julho 23, 2019

Resultado de imagem para sem likes no instagram

    Por mais que ache que esse assunto está meio saturado pela internet afora decidi falar um pouco a minha opinião sobre isso. 
    Curtidas sempre esteve presente em nossas vidas desde o início das redes sociais, mas o intuito dela era que você curtisse algo que gostou que seu amigo compartilhou. Porém mais ou menos de uns 4 anos para cá ela se tornou uma métrica para enquadramento de aceitação dentro da sociedade.
    Quando estava no ensino médio queria muito ser uma pessoa popular, aquela que todo mundo fala e lembra, graça aos filmes americanos que sempre mostraram que esse tipo de pessoa é a mais legal, mas como isso não rolou porque eu era uma pessoa ‘who’ da escola. O ponto que eu quero chegar é que comecei a comparar o quantidade likes que essas meninas mais conhecidas da escolas recebia. Teve uma época que fiquei paranoica toda hora ficava comparando das curtidas no facebook, mas depois comecei a não ligar muito e curtir meu terceiro ano na paz. 
    Depois veio essa era dos likes no instagram, que para mim essa era pior porque ficava me comparando com pessoas que nem conhecia pessoalmente e com certeza era bem mais famosa que eu. Ficava me perguntando ‘por que essa pessoa tem tantas curtidas?’ ou ‘por que ela bate X curtidas e eu não consigo chegar a 100?’. Teve uma época que eu comecei a medir a pessoas que seguia pela quantidade de curtidas e visualizações, olha que louco. Resultado: uma auto-estima super baixa e me comparando ao tempo todo.
   Obvio que não é só isso que o instagram é tóxico, tem varias outras vertentes que colabora para isso, como por exemplo: a exposição da vida perfeitas e expor só os nosso momentos legais e de conquista. Isso é assunto para outro post. 

O que muda para das pessoas?

Nada, você vai poder continuar a sua vida postando e usufruindo da plataforma, mas agora sem ter a noção de quantidade de likes e se isso era um gatilho antes pode dar uma amenizada na sua vida. 

O que muda para os influenciadores e criadores de conteúdo? 

Acredito na qualidade dos conteúdos que serão expostos. Instagram é uma das maiores portas de publicidade para os influenciadores/criadores, que usam muitas vezes a métricas das curtidas. Agora se você quer chamar atenção da empresa terá que ter um bom conteúdo, famoso vender o seu peixe. Agora que também vai ser uma boa oportunidade pequenos influenciadores/criadores chamar atenção das marcas também.

Veja mais postagens como essa!

0 comments

Olá,

Obrigada pela mensagem!
O mais breve irei retornar.

Um abraço,
Fabs!

Postagens Populares

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *