O que são Live-action? Por que fazem tanto sucessos?

julho 18, 2019

Resultado de imagem para bela e a fera live action


A Disney é uma das maiores plataforma de entretenimento e nos últimos anos vem investindo com força em lançamentos de Live-Action, mas acho que ninguém sabe a fundo o que realmente é. 

O que é Live-Action? 
♡ É um termo utilizado para explicar os trabalhos que são realizados por atores reais, ao contrário das animação. Um termo utilizado para definir não apenas filmes, mas também jogos eletrônicos ou similares, que usam atores e atrizes em vez de imagens animadas. Mas em algumas produções também pode se misturar atores reais com animação, como por exemplo: Mary Poppins.

Qual foi o primeiro Live-Action lançado pela Disney? 
 O primeiro live-action lançado pela Disney foi o The Jungle Book ( O Livro da Selva) em 1994. Que foi baseado nos romances The Jungle Book e The Second Jungle Book, de Rudyard Kipling. Depois em 2016 foi lançado mais um live-action inspirado no livro.

Qual é a última Live-Action lançado pela Disney (até o momento)?
♡ Por mais que tenha uma discussão sobre que Rei Leão não é um live-action por não ter pessoas e sim animais animados, consideramos que o filme já que ele está intitulado assim é um dos últimos lançamentos da Disney e conta com elenco de dublagem 90% negro.

Resultado de imagem para rei leão live action

Por que fazem tanto sucesso?
♡ Por trazerem versões de clássicos que já são amados por todos com pessoas reais e depois de muito tempo de serem lançados, isso acaba criando uma expectativas nas pessoas. Também pode trazer atores que o publica queria.

 Outro ponto também é que abordar assuntos que quando foram feitos na animação não era tão acentuado, como por exemplo: preconceitos, diversidade e representatividade. Com isso a pessoa que assiste vê o clássico, mas ainda coisas novas e atuais.

Resultado de imagem para malevola

Meu live-action preferidos da Disney:
♡ A Bela e a Fera: é um dos meus filmes favoritos da Disney, tanto em animação quando em live-action. Quando eu era criança era um das únicas princesas que me identificava, pois ela não tinha cabelos loiros e fora que ela é toda diferente, gosta de ler, luta pelas pessoas e por aquilo que ela acredita. 
♡ Malévola: Não preciso falar que é um dos filmes mais perfeitos da Disney, a fotografia é incrível, o enredo e eu sou apaixonada pela Elle Fanning e a Angelina Jolie.

Tenho outros que eu estou muito ansiosa para assistir como Rei Leão e Mulan, que com certeza vão entrar na lista dos meu favoritos.
Tem outra companhias que fazem também live-action muitos famosos como Os Smurff, Scooby Doo, Death Note.

Publicações que me ajudaram a escrever esse post aquiaqui  e aqui . Todas imagens foram retiradas do pinterest. 




Veja mais postagens como essa!

0 comments

Olá,

Obrigada pela mensagem!
O mais breve irei retornar.

Um abraço,
Fabs!

Postagens Populares

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *