As pessoas ainda leem blog?

julho 16, 2019


Desde que eu voltei para o blog me questiono muito isso, será que as pessoas ainda leem blogs? Ou elas migram de vez para das outras plataformas mais interativas? Já fiz aqui um post aqui blog falando um pouco sobre a plataforma do podcast e de como alguns youtubers estão indo para lá, que está tomando o lugar um pouco do Youtube.
Eu comecei aqui em 2013, mas já tive outro blogs antes desse porém sempre apagava, e os blogs estavam em ascensão, todo mundo queria produzir e criar algo para algum blog, como se fosse o instagram dessa época, mas o diferente era que todo mundo criava algo diferente e que realmente tinha haver com ele.
De lá pra cá foram surgindo outras plataformas mais prática que tornam você, o criador, fica mais perto do seu público e com isso essa plataforma, que tanto amo, foi caindo no esquecimento. Eu, por exemplo, ainda amo acompanhar alguns blog antigos, mas como o foco de conteúdo da pessoa é em outra plataforma acaba que a atualização fica menor e desanima um pouco.
Ainda insisto aqui porque realmente gosto daqui, de escrever e poder compartilhar das minhas ideias e pensamentos de jeito único, porque acho meio difícil copiar pensamentos de outra pessoas, pode até se inspirar, mas copiar ficaria muito na cara. Gosto da sensação que escrever me traz e saber que algum lugar pode ter ajudado alguém. Óbvio que alguns momentos desanima ver os números, mas mesmo assim me sinto confortável em ficar nessa plataforma.
Meu planos também é ir para outras redes além daqui em breve, mas não quero abandonar onde tudo começou, isso aqui tem uma parte de mim que me faz querer continuar com tudo aquilo que eu acredito, sempre que me sentir desmotivada olhar o blog e pensar que aqui é a raíz de tudo.
As pessoas ainda leem blog? Acredito que não seja a primeira opção dela, mas deviam porque tem tanto conteúdo incrível e qualificado por aqui.


Veja mais postagens como essa!

0 comments

Olá,

Obrigada pela mensagem!
O mais breve irei retornar.

Um abraço,
Fabs!

Postagens Populares

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *