Traumas que a gente carrega que interfere de viver o novo

julho 30, 2019


Acho que desde a época que eu criei o blog, em 2013, sempre venho falando sobre a minha insegurança de ficar sozinha que carrego a anos e não consigo simplesmente desapegar. Por mais que tenha época que quase esqueço isso e outra são mais gritante, é uma coisa que ainda carrego comigo.
Vou tentar resumir uma situação que aconteceu comigo que me fez superar um pouquinho essa insegurança. Uma vez conversando com um amigo, falando como me apego as pessoas que podem até me ferir, mas por puro medo de ficar sozinha muitas vezes não dou abertura para novas pessoas entrarem na minha vida, pois fico pensando que posso “abandonar ou ser abandonada” pela outra e no final das contas ficar sozinha; com isso me impeço de viver muita coisas e ter experiências novas.
Meu amigo me disse que às vezes a gente se prende e tem tanto medo de conhecer pessoas novas que acaba nos prendendo a momentos iguais e monótonos só porque aquilo não machuca e nós causa “conforto”, enquanto a gente podia tá conhecendo gente nova, vivendo momentos legais e se dando novas experiências. E é super verdade sobre como a gente não muda e tentar superar nossos traumas pelo medo do novo. Sou a prova viva disso, como ao mesmo tempo sou super vamos conhecer o novo em alguns aspectos da minha vida, quando chega nesse tenho medo de sair da minha zona que me confortar, mas às vezes não me faz bem. 
Temos que pensar que a vida é uma só, temos que parar de prender a um medo que nos faz ter apenas uma versão de nós mesmo. Vamos tentar quebrar essa “parede” que nos impede de levar a lugares maravilhosos e conhecer novas versões de si mesmo. Teve uma época que eu literalmente tinha esquecido esse medo e conheci pessoas incríveis que compartilharam pensamentos, vivência e experiências que me tornaram a pessoa que eu sou hoje.

Nossos traumas não podem nos prender de viver o novo.

Veja mais postagens como essa!

0 comments

Olá,

Obrigada pela mensagem!
O mais breve irei retornar.

Um abraço,
Fabs!

Postagens Populares

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *