O amanhã vale a pena

setembro 10, 2019


Setembro amarelo começou e com ele uma chuva de textões de apoio chegou também. Mas afinal o que é setembro amarelo? É uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio; no Brasil, foi criado em 2015 pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), que tem como foco associar à cor ao mês que marca o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio que é no dia 10 de setembro. A ideia é pintar, iluminar e estampar o amarelo nas mais diversas resoluções, garantindo mais visibilidade à causa. 

Já vi bastante gente trocar a foto de perfil e colocar o laço amarelo ao lado nome, mas diferente outubro rosa e/ou novembro azul porque não damos importância no restante do ano? Suicídio é uma das maiores causa de mortes no mundo. As pessoas não precisam de textos e ajudam apenas no mês da prevenção, elas precisam de ajuda todos os dias. Ainda banalizamos muitos as doenças mentais e esquecemos de nós cuidar. É um assunto que devemos tratar com muita delicadeza e com profissionais capacitados. 

Falar mais sobre saúde mental e mostrar que ela é importante assim como a saúde física. Sei que o acesso a profissionais que cuidam disso é caro, mas existem muito com consultas de graça e/ou com preço mínimo. 

Agora para você que está passando por momentos delicados… 


Quero dizer aqui que você não está sozinho, por mais que muitas vezes isso pareça ser real e se isolar é a melhor opção. A sua dor não menor que a de ninguém e merece ser curada com carinho. Você não precisa ser tudo hoje o amanhã está logo ali. Dias ruins são como aquelas tempestades horríveis que nos fazem desanimar pelo resto do dia, mas espera que logo sai um sol com lindo arco-íris. 

Se trate com todo carinho que merece. Tem pessoas te esperando ao chegar em casa, receber uma mensagem ou simples sorriso seu. A vida é uma eterno gráfico instável um dia está no alto e no outro lá embaixo. Não conseguimos controlar e está tudo bem.

Tento sempre pensar que a minha vida é com o mar, um dia calmaria, outro com leve ondas, outro com tempestades horríveis, mas sei que em algum momento ele volta a se acalmar. Pode ser que demore horas, dias ou até mesmo semana, mas volta.

Sempre se lembre: o amanhã vale a pena!

Procure ajuda!

 CVV - https://www.cvv.org.br/ ou 188
Procure uma faculdade próximo a sua casa geralmente eles fazem atendimento gratuito ou por um preço simbólico ou mais acessível . 
Você não está sozinho!




Veja mais postagens como essa!

0 comments

Olá,

Obrigada pela mensagem!
O mais breve irei retornar.

Um abraço,
Fabs!

Postagens Populares

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *