Lagum | Música

dezembro 11, 2019



Abram alas para meus queridinhos das minhas playlist: LAGUM!

Quem ainda não ouviu falar da banda Lagum? É uma banda de pop rock brasileira formada em 2014 na cidade de Belo Horizonte. É composta por um grupo de amigos: Pedro Calais (vocal), Otavio Cardoso (guitarra), Glauco Borges (guitarra), Francisco Jardim (baixo) e Breno Braga (bateria).

Pedro Calais em 2014 decidiu postar um vídeo de umas de suas composições no Facebook, um amigo que era promotor de eventos de uma casa de shows visualizou e o incentivou a montar uma banda para se apresentar na casa. Sendo assim, Pedro convidou seus amigos de infância Otavio Cardoso, Glauco Borges, Francisco Jardim e Breno Braga. O grupo iniciou a carreira na casa de shows da cidade, tocando suas músicas próprias, que são escritas pelo vocalista Pedro Calais.

Em maio de 2016, a banda lançou seu primeiro álbum de estúdio intitulado ‘Seja o Que Eu Quiser’. Em fevereiro de 2018, foi lançada uma versão acústica da canção "Deixa" em parceria com a cantora Ana Gabriela, a música nessa versão se tornou um sucesso, estando entre as mais tocadas do país, dando visibilidade para banda participar de programas de televisão e assinar contrato com a gravadora Sony Music. Em junho de 2019, lançaram o segundo álbum de estúdio nomeado ‘Coisas da Geração’.

Conheci a banda através da música ‘Deixa’ que estava passando no Multishow e eu amei a vibe, a letra e tudo. Fiquei dias escutando, mas nem me toquei muito na banda e sim na Ana Gabriela já que acompanhava os covers dela no Youtube. Depois de um tempo comecei acompanhar a Júlia, já tem um post falando sobre ela aqui, e ela é fã dessa banda e enfim me rendi aos encantos dos meninos do Lagum. 

Eu não consigo dizer qual é a minha favorita de tanta música boa que eles têm. Recentemente ganharam Fiat Argo Experimente do Prêmio Multishow de Música Brasileira e abriram a Tour do Shawn Mendes. Chorando por não ter visto os amores da minha vida ao vivo. 

Minhas 3 três músicas favs deles: 

Deixa 

“Eu tô aqui por ti, por mim, por nós, cê não sabe o quanto é importante acordar ouvindo a sua voz”



Bem Melhor

“Ser solto é bem melhor. Ser leve é bem melhor. Celebre a vida e só, e solto eu não tô só, eu nunca estive”



Andar Sozinho 

“Pra você ver que vale a pena se arriscar de vez em quando a vida segue andando eu não preciso ir com você.”




Sigam o pessoal da Banda e das contas oficiais:
Site Oficial 
Twitter - @lagumoficial
Instagram - @lagumoficial
Spotify 
Facebook

Instagram do pessoal da banda:
Otávio Costa - @otalagum
Francisco Jardim - @chicolagum
Pedro Calais - @pedrocalaislagum
Tio Wilson - @tio_wilsonlagum
Jorge - @jorgelagum

Já conheciam o pessoal do Lagum?








Veja mais postagens como essa!

0 comments

Olá,

Obrigada pela mensagem!
O mais breve irei retornar.

Um abraço,
Fabs!

Postagens Populares

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *