Cansaço

maio 05, 2021



“EU NÃO AGUENTO MAIS” É uma das frases que falo menos uma vez no dia. Depois de um ano e meio de pandemia tá todo mundo cansado de tudo. Não aguenta mais ficar em casa, não aguenta mais ligar a TV e ver números ruins subir, cansado de perder momento importante por estar longe da família. Resumindo, todos nós estamos cansados fisicamente e mentalmente.

Tem dias que esse cansaço é mais latente que nos faz duvidar da nossa capacidade de viver, outros dias é mais leve dar para ir empurrando com a barriga. Pensar: é só mais um dia, mas acaba vivendo um looping  e o que gera mais cansaço.

Depois de muitos dias ruins e muita terapia encontrei alguns métodos para esse cansaço se minimizar e não ser mais um dia na minha vida.

Primeiro: tento fazer tudo que eu gosto para me fazer bem como skincare, fazer uns passos de yoga, meditar um minutinho, ler um livro.

Segundo: descobri que consigo ser mais produtiva e focada no período da manhã, então alinho minhas tarefas profissionais importantes para esse período, porque de tarde acabo me enrolando e me frustro por ficar em um looping em uma tarefa fácil. 

Terceira: entender meus limites! Hoje entendo o que me faz ficar mal e despertar meus gatilhos, então tento me blindar contra isso nos dias que estou mais ruim, não é se manter alienada, mas sim saber onde colocar seu pé.

Lembrar sempre não dá para ser 100% bom e feliz do tempo, estamos vivendo tempo difíceis, haverá dias bons, dias ruins e dias péssimos, mas tentar sobreviver cada um deles. 

Aguardando dias melhores e a vacina!

Se cuidem, usem máscara e higienize as mãos com frequência. 

Fiz esse post antes do anuncio do falecimento do Paulo Gustavo, 


Veja mais postagens como essa!

0 comments

Olá,

Obrigada pela mensagem!
O mais breve irei retornar.

Um abraço,
Fabs!

Postagens Populares

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *