A sua felicidade depende de você

maio 18, 2022

 



A sua felicidade depende de você.  

O quanto essa frase te assusta? Ou te deixa aliviado? Sei que parece muito aquelas postagem motivacionais que vemos no facebook (alguém também ainda usa essa rede?), no instagram, pinterest, enfim, mas é a pura verdade.

Navegando pelo aplicativos de vídeos, TIKTOK, me deparei em um vídeo que falava: que a felicidade dos meus pais não dependem de mim,  e essa frase me causou um impacto muito forte, porque  na minha cabeça isso ainda era minha responsabilidade, mesmo fazendo muita terapia ainda não tinha virado essa chavinha. 

Como posso explicar para uma pessoa, se é que existe, que não sentiu a responsabilidade da felicidade alheia? De fazer o outro feliz? Cresci ouvindo histórias sobre como meus pais abdicaram de várias coisas para dar o melhor para mim e meus irmãos e na minha cabeça era o meu dever dar a felicidade para eles de volta, mas eu esqueci o principal que a felicidade é uma coisa muito diferente de pessoa para pessoa e que talvez esteja batalhando para dar essa felicidade para eles não era o que eles esperavam.

Além disso, eu estava habitando a minha felicidade, batalhando por alguém que não era o que me faz feliz. Sempre terei uma gratidão muito grande por tudo que meus pais, principalmente minha mãe fizeram por mim, mas está na hora de viver meus momentos de felicidade, de fazer as escolhas certas para mim, não sou responsável por fazer meus pais, irmãos, amigos felizes, mas posso mostrar caminhos para que isso seja alcançado, mas não posso tornar uma obrigação minha. 

Sempre temos que lembrar que felicidade não é uma constância e sim pequenos momentos que nos fazem brilhar os olhos e ter coragem para continuar.  Lembre-se sempre que você não é responsável pela felicidade de ninguém exceto a sua. A sua felicidade depende de você. 





Veja mais postagens como essa!

0 comments

Olá,

Obrigada pela mensagem!
O mais breve irei retornar.

Um abraço,
Fabs!

Postagens Populares

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *