Qual profissão seguir? | Vestibulando.

maio 22, 2015

Hey guys, tudo bem com vocês? Vim compartilhar com vocês mais uma tag do blog -das mil que já tem aqui – que é Vestibulando. Para quem não sabe eu estou no terceiro ano do ensino médio, ou seja, sou uma aluna vestibulanda e como domingo é o dia do vestibulando e uma leitora – linda – pediu para eu fizeste um post falando das profissões que eu quero seguir eu vou fazer, então um beijo Bianca Morelli e desculpa a demora.♥ Vou falar algumas profissões que eu quero seguir, mas eu estou com  duvida.

Jornalismo: Depois que eu criei o blog a minha vontade de fazer jornalismo aumentou cada vez mais, porém muitas pessoas ficam falando: você não conseguir emprego ou jornalismo precisa de indicações e blá blá, confesso que eu fico com um pouco de receio.

Sobre a área: “Jornalismo trabalha na procura e na divulgação de informações por meio de veículos de comunicação, como jornais, revistas, rádio, TV e internet. É o profissional da notícia. Ele investiga e divulga fatos e informações de interesse público, redige e edita reportagens, faz entrevistas e escreve artigos, adaptando o tamanho, a abordagem e a linguagem dos textos ao veículo e ao público a que se destinam. Senso crítico, capacidade de expressão, domínio do português, de técnicas de redação e de softwares de edição de textos e de imagens são requisitos fundamentais.” – Guia do estudante.

Duração do curso: Quatro anos.    ♥ Quer saber se jornalismo é sua área faça o teste.

Publicidade ou Propaganda: Confesso que depois que eu fiz um trabalho de filosofia que envolvia fazer um “comercial”, tem vídeo dele lá no canal, eu fiquei mais curiosa sobre essa profissão.

Sobre a área: “Publicitário é um profissional especializado em campanhas e peças publicitárias. Ele trabalha para apresentar um produto ou serviço ao consumidor, promover sua venda ou garantir a boa imagem da marca. Pesquisa o perfil do público-alvo, levantando dados como idade, condição socioeconômica, escolaridade, costumes e hábitos de consumo. Faz a arte de embalagens e cria logotipos. Escolhe a abordagem e os meios de comunicação mais adequados à campanha: anúncios, comerciais de rádio e TV, ou banners e pop-ups em sites da internet. Cria os textos e as imagens e acompanha sua produção. Depois da campanha, avalia o impacto da propaganda sobre o consumidor. Parte das atribuições do publicitário é exercida por graduados em Marketing. E você pode ingressar na carreira tanto como bacharel quanto como tecnólogo.” – Guia do estudante.

Duração do curso: Quatro anos.

Estética: Depois que eu entrei nesse mundo de maquiagem e essas coisas eu comecei a me interessar um pouquinho sobre estética.

Sobre a área: “É um especialista em beleza associada a saúde e bem-estar. Presta serviço tanto para homens quanto para mulheres. Aplica produtos cosméticos e emprega técnicas de manipulação e aparelhos em atividades como limpeza da pele, depilação, hidratação, massagem para contorno corporal e bronzeamento artificial. Pode atuar em consultórios de dermatologia e cirurgia plástica, em parceria com o médico, em tratamentos preventivos ou acompanhamento no período pós-cirúrgico. Você pode ingressar na carreira como tecnólogo.” – Guia do estudante.

Duração de curso: Três anos.

Ser atriz: Desde pequena eu quis trabalhar com algo relacionado a televisão, mas tem sempre aquelas pessoas falando: você não vai conseguir, você não tem talento, aparência para isso e eu acabei desistindo. Porém o sonho continua aqui!

Sobre a área: "A formação do ator pode ocorrer de formas diferentes em nossa sociedade. Um caminho é a realização de cursos livres, ou seja, que não fazem parte do sistema oficial de ensino, estes compostos por cursos técnicos e de graduação no ensino superior. Há cursos muito conceituados, em geral desenvolvidos por diretores e/ou atores experientes.
Ou:
Outra forma é a realização da graduação em Artes Cênicas. Este curso (que existe nas modalidades tecnológico e bacharelado) habilita o formado nas atividades ligadas à produção e veiculação de obras, tais como cenografia, figurino, dublagem, direção, produção executiva e artística, além da interpretação direta de personagens em teatro, rádio, televisão e cinema, incluindo-se peças de propaganda e até mesmo a aplicação de quadros dramatizados em treinamento de pessoas em empresas." - Guia do estudante.

Duração de curso: Depende de qual dos dois você vai fazer.

Chega porque se não o post vai ficar enorme. Essas são algumas das profissões que eu quero seguir, mas eu estou com muita duvida então qualquer ajuda é validade. E você já terminou o ensino médio? Qual profissão seguiu?  Quem ainda não terminou, assim como eu, qual pretende seguir?
Já fiz um post parecido com esse aqui.♥
Espero que tenham gostado.
Fabs!
Todas as informações foram tiradas do site Guia do Estudante!

                                 
                                                    Instragram  Twitter  Tumblr ♥  Ask  Canal

Veja mais postagens como essa!

26 comments

  1. Uiaa, tá bem confusa em amiga rsrs, se joga nos testes vocacionais.
    beijos
    http://vaidadesdecriancas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu já terminei o ensino médio faz dois anos e ainda to na dúvida! Ultimamente estou pensando bastante a respeito de publicidade e jornalismo também...

    Beijos
    http://www.perigosasgarotas.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Boa informação e boas profissões.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Adorei suas escolhas! Eu acho tão complicado escolher enquanto somos tão novinhos quando saímos do ensino médio. Tenho amigos que escolheram por impulso ou porque foi o que deu pra passar e largaram logo. Mas eu mesma que esperei 1 ano para decidir, acabei trocando de curso e trancando por dúvida. Acho que você tem que ir atrás do que ama de verdade! Boa sorte! <3 Beijos!

    www.fernandamrgd.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super obrigada, você não tem noção como seu comentário está me ajudando.<3

      Excluir
  5. Terminamos o ensino médio e fizemos faculdade só um ano depois, mas nesse meio tempo também fizemos um curso referente ao que estudamos para termos certeza!!

    beijos

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Na época que eu tive escolher o que fazer fiquei super confusa, e no fim das contas escolhi um curso que eu nunca tinha pensado em fazer. Faço publicidade e propaganda, e achei que foi bom porque se aproximou bem das outras coisas que eu tinha vontade de cursar.
    Obrigada por comentar no meu blog!

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Thais, eu acho que eu também vou ser assim.

      Excluir
  7. Fabi, uma boa dica para escolher sua melhor profissão, é anotar seus hobbies
    anote 10 coisas que vc ama fazer e depois veja como trabalhar com isso, como poderá ganhar dinheiro fazendo o q ama. Vc pode ter não só uma profissão e o mais importante é estar feliz assim não terá q trabalhar nenhum dia da sua vida, rs essa frase é famosa né
    outra coisa amiga, não ligue pra essas comentarios de q não vai conseguir ou q precisará de uma indicação de alguem importante e bla bla bla, pq se fizer o q tem talento e ama, será muito bem feito e reconhecido sejá o q escolher! Ouça sua intuição tbm!
    Boa sorte, parabéns pelo post!
    Beijão amore ✿◠‿◠)✿
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elly super obrigada, de verdade<3333

      Excluir
  8. Eu faço bacharel em PP e já fiz técnico em Estética <3
    O canal e o blog estão atualizados, corre pra ver!
    Canal: https://www.youtube.com/channel/UCE3spIcPq-x-gdjwS8KUfgw
    Blog: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. muito boa suas escolhas, eu sempre gostei da área de computador até que escolhi seguir a profissão de analista, resolvi fazer sistemas de informação, mas hoje que ir para parte de web design, me formo no final desse ano
    beijos e te desejo boa sorte http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso sim que é uma historia. Parabéns!

      Excluir
  10. jornalismo e publicidade tbm são areas que sempre me interessaram..bjs
    www.miriasantanna.com.br

    ResponderExcluir
  11. Quantas áreas lindas <3 Eu fiz jornalismo e agora tô terminando Moda, mas acho que seguir carreira de atriz deve ser incrível *-*


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  12. Eu já terminei a faculdade, mas lembro-me de que quando tive de escolher um curso fiquei muito indecisa. Tinha várias opções e não sabia qual delas escolher... Adorei as tuas escolhas! O meu conselho é que te imagines daqui a 10 anos... O que é que gostarias de fazer? O que te imaginas a fazer todos os dias? Boa sorte! :D

    ResponderExcluir
  13. Oi! Termino a escola neste ano e pretendo já prestar vestibular, mas ás vezes também fico indecisa. Já quis seguir jornalismo, mas hoje pretendo ver Design de Moda ou Turismo. Todas as profissões que você selecionou são interessantes. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá,

Obrigada pela mensagem!
O mais breve irei retornar.

Um abraço,
Fabs!

Postagens Populares

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *