Não crie expectativas nas suas metas

dezembro 02, 2022



Hoje, quando estou escrevendo esse texto, é exatamente primeiro de dezembro, estamos quase finalizando 2022, faltam apenas 31 dias para o ano acabar. Que loucura… Essa época do ano me sinto muito nostálgica e me cobro muito pelas coisas que deixei de fazer durante do ano, mas dessa vez decidi fazer diferente, decidi olhar para coisas que fiz e agradecer por cada uma delas. 

Escutando a última edição do podcast PodSeAmar a Júlia, que já tem post sobre ela aqui, falou sobre se organizar para o final do ano para começar o próximo bem e foi isso que fiz nos últimos dias me organizando para cumprir as metas que estão ao meu alcance e olhar tudo que conquistei e me aplaudir. 

Há três à quatro meses atrás comecei a minha terapia com a minha nova psicóloga e em umas das minhas primeiras sessões com ela falei:  o ano já está acabando e eu não consegui cumprir nada das minhas metas  e ela me respondeu: calma, o ano ainda tem três longos meses pela frente, não precisa se cobrar tanto. Foi aí que tudo começou a mudar pra mim, tentei abaixar um pouco das expectativas que estavam nas minhas metas criadas por mim e reconhecer tudo aquilo que já tinha conseguido conquistar. Tudo que estava ao meu alcance eu tinha feito. 

Acredito que pelos meus últimos post deu pra notar que estava em uma montanha russa de emoção e hoje consigo olhar para algumas coisas com mais clareza e reconhecer minhas conquistas esse ano e ver os meus privilégios. Não é uma tarefa fácil no mundo que vivemos hoje onde temos as redes sociais nas nossas palmas da mão e a comparação a todo instante, mas entendi que se não reconhecer as minhas pequenas conquistas ninguém vai reconhecer.  

Aprender a se reconhecer não é uma tarefa fácil, reconhecer suas pequenas vitórias é pior ainda, mas é uma tarefa que devemos aprender para vivermos menos acelerados e mais conscientes no que fazer. 

Meu conselho é não crie expectativa na sua metas, reconheça cada avanço que você fez para conquistar elas. 


Veja mais postagens como essa!

0 comments

Olá,

Obrigada pela mensagem!
O mais breve irei retornar.

Um abraço,
Fabs!

Postagens Populares

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *