Teremos um brasileiro na Formula 1?

setembro 14, 2022



Já disse aqui como a Fórmula 1 ganhou espaço no meu coração, mas não apenas ela como as outras categorias deste esporte automobilístico também, como a Fórmula 2¹. Ainda tenho uma longa jornada para aprender tudo sobre esse esportes, mas me divirto muito nos meus finais de semana assistindo vários carros correndo em círculos, ironia aqui.

Mas para quem não sabe, temos dois brasileiro na F2 este ano: Enzo Fittipaldi e Felipe Drugovich que estão fazendo uma temporada excelente, tanto que o campeão da Fórmula 2 é o Felipe Drugovich, que se consagrou como campeão no último sábado, 11, em Monza.

Confesso que comecei a acompanhar a categoria de algumas três a quatro corridas para cá, mas nas redes sociais só se falava do talento do Felipe, todo mundo implorando para que dessem uma vaga para ele na Fórmula 1. Lembro a sensação que foi escutar o hino nacional brasileiro tocar em Mônaco, um circuito histórico para todos que amam a F1.

E seu nome já rodava entre os jornalista gringos sobre negociações com equipe da Formula 1 e após sua conquista em Monza, na segunda, 12, saiu a grande novidade: Felipe irá fazer parte do novo e recém-lançado programa de desenvolvimento da Aston Martin, tornando-se automaticamente piloto reserva da equipe. Felipe também terá a oportunidade de guiar um carro da categoria já neste ano, no primeiro treino livre do GP de Abu Dhabi, em 18 de novembro.

A equipe Aston Martin já confirmou Fernando Alonso como piloto para próxima temporada, e bem provável que Lance Stroll seja o complemento da dupla. Torcendo para que seja um bom contrato e garanta quem sabe em um futuro próximo um assento na Fórmula 1 e termos um brasileiro novamente correndo novamente, mas enquanto isso não chega vamos torcer pelo brasileiro que estão em outras categorias também.

Vídeo do anúncio do Felipe Drugovich no Aston Martin aqui.



¹Fórmula 2 é um tipo de corrida de fórmula criada em 1948. Considerada a categoria de acesso à Fórmula

Informações retiradas aqui e aqui


Veja mais postagens como essa!

0 comments

Olá,

Obrigada pela mensagem!
O mais breve irei retornar.

Um abraço,
Fabs!

Postagens Populares

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *