estou em crise dos 20 e poucos anos

setembro 28, 2022

Até um mês atrás eu sabia o que queria da minha vida, mas agora? Só quero sentar e chorar, ainda não sei muito bem o que está rolando aqui dentro, mas tem dias que sei que quero ganhar o mundo, mas tem dias que simplesmente quero me isolar em uma montanha bem alta.

Sempre escutei muito sobre a crise dos 20 e poucos anos, será é apenas um único surto? Ou são vários em momentos específicos da vida? Essa idade é um pouco estranha porque olhando ao redor tenho amigos casando, grávidos, entrando no emprego dos sonhos, comprando a casa própria, carro e alguns perdidos iguais a mim. Sei que o maior erro do ser humano é se comparar com o outro, mas é inevitável.

Tento sempre me lembrar que estou no caminho melhor que trilhei e que sempre a grama do vizinho vai ser a mais verde porque nunca conseguimos enxergar 100% as nossas vitórias. Não posso falar que é um momento lindo de se passar, porque quero desistir de tudo e só deixar a vida me levar, mas tento me manter um pouco motivada para não deixar essa crise interna me consome 100%.

Além do principal fazer terapia e cuidar da minha saúde mental, tento me lembrar das minhas conquistas grande nos últimos cinco anos, das minhas pequenas felicidade ao decorrer da semana, coloco em mente as minhas prioridades para semana, tanto profissional e pessoal, separo momento para mim, fazer algo que eu goste e que me faça genuinamente feliz.

Não se compara é inevitável, mas tento fazer esse processo menos doloroso possível, tento me lembrar que a minha história é única e que não tem ninguém com uma história igual a ela, nem mesmo meus irmãos. Não é um processo fácil, mas é um processo preciso para sair desse barco que parece que não para lugar nenhum e só está à deriva no meio do mar.

Se você está passando por essa crise horrível existencial saiba que não está sozinho, parar de se comparar não é fácil, mas lembre-se sempre do caminho que você trilhou e onde quer chegar que talvez isso ajude a essa crise diminuir um pouquinho.

Veja mais postagens como essa!

1 comments

  1. Já passei por isso e mais de uma vez. Mas eu acho que o segredo é exatamente esse: se permitir sentir, questionar, e ao mesmo tempo ter os pés no chão e estar ciente de que o caminho (inclusive o destino) é diferente pra cada pessoa... Lembrar do que realmente é importante e nos faz bem. P.S.: posso considerar isso um conselho pra mim mesma agora kkk Bjs! Se cuide!

    ResponderExcluir

Olá,

Obrigada pela mensagem!
O mais breve irei retornar.

Um abraço,
Fabs!

Postagens Populares

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *