Lições de Como Superar um fora | Filme

dezembro 18, 2018




    Esse dias estava no twitter quando vi um tweet de uma das leitoras da Bruna Vieira, Depois dos Quinzes, falando que ela tinha indicado o filme “Como Superar um fora” e como fez a diferença para ela, eu sou uma pessoa muito curiosa então fui assistir esse filme e como foi incrível e inspirador assistir ele. Vou compartilhar algumas lições que eu aprendi, com um pouquinho de spoiler, para vocês.

1º Lidar como coisa nova
   Maria Fé, mas conhecida como Mafe, termina um relacionamento de seis anos - isso não é um spoiler a história gira em torno disso - ela tem que se acostumar com tudo novamente e fora ter que lidar com dor que é ter terminado o relacionamento. Ela tem que se auto conhecer novamente, tendo várias recaídas.

2º Focar somente em uma coisa para ter sucesso
    A amiga da Mafe, Nathalia, é completamente centrada no trabalho e ter sucesso no mesmo e acaba se frustrante quando recebe uma notícia de uma das suas amigas de infância, percebendo que não tem ‘nada’, porém Mafe ajuda amiga dizendo que ela pode recomeçar, a gente sempre pode recomeçar e dar novas oportunidade para si mesmo.

3º Chefe que é super preconceituoso
    Uma das coisas que eu prestei atenção que foi abordado no filme é o chefe da Mafe que é muito preconceituoso. Ela trabalha em uma empresa de publicidade e ele acaba dando trabalho maiores para os homens, sendo preconceituoso com a minoria da equipe e sempre falando o quanto que ele é bom. Porém eu percebi que ele tem medo que as pessoas realmente façam algo bom e ‘peguem’ o lugar dele. ( Acho que esse não chega ser uma lição, mas se você ter que ser preconceituoso com alguém para ser o melhor simplesmente não seja.) 


4º Larga tudo para seguir um sonho

    Acho que esse é a lição que eu mais tirei desse filme. A Mafe tem um sonho de escrever um livro, mas ela sempre deixou de lado porque ela não estava vivendo a vida dela, o sonho dela e sim de uma outra pessoa, que ela deixa clara em uma das parte do filme, e quando ela finalmente se toca disso começa a correr atrás, ela pede demissão depois de ter ganhando uma promoção e foca no seu objetivo que realmente a faz feliz. 


    Além de tudo isso que eu falei tem outras milhares de lições que você pode tirar do filme. A filmagem é muito linda, tem várias referências do pop, a decoração da casa da Mafe parece que saiu do pinterest de tão linda que é. Vale super apena.







Sobre o Filme: Como Superar um fora
Direção: Bruno Ascenzo, Joanna Lombardi
Título original: Soltera Codiciada
Gênero: Comédia
Tempo: 104 minutos
Ano: 2018
País de origem: Peru
Sinopse: Quando uma solitária publicitária sofre mais uma desilusão amorosa, ela decide que precisa desabafar sobre as coisas que ocorrem em sua vida, por mais que tenha vergonha de mostrar seus sentimentos a outras pessoas. Para driblar esse impedimento, ela cria um blog e escreve lá todos os anseios da vida de uma mulher solteira de meia-idade, mas se surpreende com o sucesso que atinge.

É original Netflix.

Espero que tenham gostado.


Fabs.
















Veja mais postagens como essa!

0 comments

Olá,

Obrigada pela mensagem!
O mais breve irei retornar.

Um abraço,
Fabs!

Postagens Populares

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *