Aproveitar a jornada mesmo sendo adulto

agosto 05, 2022


Em algum momento alguém devia avisar que a linha entre ser adolescente e adulto é muito tênue, um dia você está lindo vivendo sua vida no Ensino Médio, no outro você está com mil e uma preocupações. Acho que só caiu a minha ficha que sou 100% adulta há uns dois à três anos atrás, quando comecei a pensar em pós-graduação, ir morar sozinha, que antes nunca se passava na minha cabeça.

É louco como temos que amadurecer muito rápido e lidar com coisas de adultos e não poder surtar nenhum pouquinho, e sim, agora eu entendo a minha mãe que dizia que queria sumir. Tentando achar um equilíbrio em desbravar o mundo e realizar todos os seus sonhos, mas tendo consciência que temos boletos e responsabilidade para pagar e cumprir. Ah, a vida adulta.

Hoje acho muito louco termos que decidir a nossa vida com 17 e 18 anos, não sabemos nada sobre a vida, nada o que realmente gostamos e se queremos seguir isso. A não ser que você seja uma pessoa decidida desde pequena que ai já outros quinhentos.

Outra coisas que não te contam quando adulto é você pensa muito, mais muito mesmo no futuro e esquece de viver o presente um pouco, pensa como vou estar daqui há 5 anos? O que vou fazer agora? Tirar minha CNH? Fazer outro curso? Comprar uma casa? É um ciclo de pensar no futuro que esquecemos um pouco de viver o presente. Aproveitar a própria jornada.

E sempre vai faltar alguma coisa, nada vai estar 100%, nunca! E volta aquilo que eu disse: aproveitar como estamos hoje, o que temos, sabe ter orgulho da nossa própria jornada, as vezes olhamos tanto pras conquistas dos outros que esquecemos tudo aquilo que conquistamos.

Se você é um jovem que caiu aqui de paraquedas meu conselho é: tenha calma, aproveite a sua jornada e seja sábio nas suas escolhas, a vida é única e meu conselho MAIOR: faça terapia se possível, é bom entender nossos traumas e medos para desfrutar o melhor do mundo.

E para você adulto: aproveite a sua jornada, não se cobre tanto, a vida já cobre demais da gente e faça terapia, nunca é tarde para se cuidar e se conhecer :)

Veja mais postagens como essa!

0 comments

Olá,

Obrigada pela mensagem!
O mais breve irei retornar.

Um abraço,
Fabs!

Postagens Populares

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *