Ciclos se fecham

agosto 23, 2022

Acho que algum momento já escrevi sobre isso nesse blog, mas nunca é demais pra relembrar: ciclo se fecham. Sim, por mais que doa na gente, eles são necessários para quem nós somos, para nossas histórias. Por que estou falando disso? Porque escrevo o que eu vivo e venho martelando isso na minha cabeça para entender que nem tudo dura para sempre.

As lembranças das redes sociais são as maiores provas da minha teoria, toda vez que elas me lembram sobre alguém que estava na minha vida em um determinado momento, olho e penso: fazia muito sentido aquela pessoa estar ali naquela época, mas não faz mais sentido ter ela neste presente momento, sabe? Mas a gratidão por ela ter feito parte da minha história está ali, ou só um leve ranço de ‘por que mantia ela na minha vida mesmo?’

Precisamos parar e enxergar os sinais que a vida nos dá dos ciclos se fechando e respeitando e agradecer cada um deles. Sabe quando você para em um determinado momento no role e pensa: isso não faz mais sentido pra mim, não preciso mais disso. É exatamente isso com pessoas, lugares, pensamentos, trabalhos e enfim, tudo. Não somos obrigados a manter aquilo na nossa vida em nome da historia que vivemos juntos, se não faz mais sentido.

Eu acredito muito que tudo em nossa vida vem de alguma maneira para somar, para preencher a nossa parte da nossa história, ajudar a nós trilhar caminhos para seguirmos, mas precisamos entender e saber a hora de fecharmos uma porta para abrir uma nova para novos caminhos, às vezes estamos obcecados em manter aquele ciclo aberto que não enxergamos a mil e uma possibilidade em nossa frente.

Me propus uma nova meta da minha vida: toda vez que senti que um ciclo está se fechando agradecer a tudo de bom que vivi e mandar a merda tudo aquilo que me feriu e seguir com a minha vida. Porque às vezes tentar manter ciclos desnecessários abertos gasta energia demais e no final nem vale a pena.

Veja mais postagens como essa!

0 comments

Olá,

Obrigada pela mensagem!
O mais breve irei retornar.

Um abraço,
Fabs!

Postagens Populares

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *