FOQUINHA | Criadora de Conteúdo

setembro 02, 2021

 


Pensei em fazer uma série de post falando de pessoas que eu gosto de acompanhar e fizeram diferença na minha vida, essa ideia surgiu depois de um episódio do meu podcast com a Carol.

Hoje vamos falar sobre a Foquinha, uma das minhas maiores inspirações de profissional hoje em dia! Fernanda Rocha Catania,  seu nome verdadeiro, mais conhecida como Foquinha. Nasceu em 27 de outubro de 1987, é uma jornalista de entretenimento, repórter, youtuber e apresentadora brasileira.

Formada em jornalismo desde 2009 pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Ela trabalhou como repórter da Rolling Stone Brasil durante 9 meses em 2010 e no mesmo ano entrou como estagiária na Capricho, onde posteriormente se tornou editora de entretenimento e permaneceu por 5 anos na empresa. 

Conheci a Foquinha através da Capricho, no auge da minha adolescência meu sonho era fazer jornalismo e trabalhar na Capricho, meu sonho era fazer parte da galera Capricho. Eu babava em todas as entrevistas que ela fazia. 

Em 2015 quando ela saiu do seu emprego na Capricho e abriu um canal no YouTube, onde trabalha como apresentadora até hoje. Em um vídeo especial do canal ela explica que não foi fácil a transição de sair de um emprego fixo para um trabalho novo, onde tudo tava começando. 

No começo do canal era mais challenge e tudo que estava meio na moda, mas hoje em dia a Foquinha tem um conteúdo muito único, na minha visão, que poucas pessoas entregam hoje em dia no Youtube brasileiro. Prova disso é o vídeo sobre o dia do Rock que é um show desde apresentação, roteiro, visual, tudo!

Foquinha também o seu podcast com o André Brandt, Donos da Razão, que eles falam sobre tudo, tudo mesmo, eu escuto trabalhando e torna meu trabalho muito mais leve. Eu amo muito um casal.

Todo mundo deveria conhecer a Foquinha e aplaudir todos os conteúdos dela. Separei os meus favoritos aqui:








Segue as redes sociais da Foquinha:
Youtube
Twitter
Podcast


Espero que tenha gostado!

Veja mais postagens como essa!

0 comments

Olá,

Obrigada pela mensagem!
O mais breve irei retornar.

Um abraço,
Fabs!

Postagens Populares

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *